Fechar
GP1

Brasil

Prouni abre vaga para bolsas remanescentes em faculdades privadas

Nesta ocasião, o Ministério da Educação (MEC) oferece vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas do Prouni e na lista de espera.

Estão abertas a partir desta segunda-feira (05) as inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que seguem até o dia 30 de setembro. Caso estudante não esteja matriculado em instituições de ensino superior, o prazo fica mais curto, indo até o dia 16 de agosto.

Para realizar as inscrições, é necessário o candidato entrar no site do Prouni. Nesta ocasião, o Ministério da Educação (MEC) oferece vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas do Prouni e na lista de espera. Geralmente são situações em que os candidatos selecionados não apresentaram a documentação exigida ou desistiram de participar do programa.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Inscrições do segundo processo seletivo do ProuniInscrições do segundo processo seletivo do Prouni

Podem concorrer as bolsar os professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo a profissão, mesmo que não tenham participado do Enem, sendo que a bolsa é permitida apenas para cursos de licenciatura.

Estudantes brasileiros que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtida nota superior a 450 pontos, também podem se inscrever no Prouni. Não é permitido ter zerado na redação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.