Teresina - PI

PSD vai lançar pré-candidato à Prefeitura de Teresina dia 16

O deputado estadual Georgiano Neto era o nome que o PSD estava trabalhando para a disputa pela prefeitura de Teresina, mas agora surgiu o nome da assistente social Simone Pereira.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O PSD realizará na próxima segunda-feira (16), às 10h, um evento no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina para anunciar quem irá representar a legenda na disputa pela Prefeitura de Teresina e ainda serão realizadas várias filiações, entre elas a do empresário Valter Lima, conhecido como Valter Rei das Motos, e de Flávia Barbosa.

O deputado estadual Georgiano Neto era o nome que o PSD estava trabalhando para a disputa pela Prefeitura de Teresina, mas agora surgiu o nome da secretária de Estado de Agronegócio, Simone Pereira, que seria uma outra opção da legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

Georgiano Neto afirmou nesta terça-feira (11) que o anúncio oficial vai acontecer no dia 16 de março. “Existe um entendimento que deveremos ter candidatura própria em todas as capitais, inclusive em Teresina. O meu nome foi ventilado desde o início e estamos em um processo de avaliação, e na segunda-feira vamos fazer a definição”, disse o parlamentar destacando que Simone Pereira “é um dos nomes que está sendo avaliando. "É uma mulher que é pela terceira vez secretária de estado e sendo ela escolhida, vai representar muito bem o partido”, frisou.

Georgiano Neto confirmou a filiação de Flávia Barbosa, como pré-candidata a vereadora pelo PSD. O deputado estadual ainda destacou a filiação do empresário Valter Rei das Motos que era filiado ao PSL.

“Ele chega como um grande líder, é um empresário conhecido em todo o estado do Piauí, que irá acrescentar muito. Ao lado dele vão vir cinco pré-candidatos a vereadores, que vão reforçar a nossa chapa para a gente eleger no mínimo quatro vereadores em Teresina”, destacou.

Georgiano ainda revelou que esteve com o governador Wellington Dias e que discutiu com ele sobre a sua chapa. “Estivemos com o governador e mantivemos com ele a intenção de ter candidatura própria em Teresina, e ele ratificou que também será um colaborador da candidatura”, afirmou o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Simone Pereira pode substituir Georgiano Neto e disputar Prefeitura

Georgiano Neto nega retorno do PSD para base de Firmino Filho

Georgiano Neto admite que PSD pode lançar mulher para prefeitura