Fechar
GP1

Política

PSL troca líder na Câmara e volta a ficar próximo de Bolsonaro

Felipe Francischini (PR) substituirá Joice Hasselmann (SP), rival do presidente e de seus filhos.

As alas do PSL ligadas ao presidente Jair Bolsonaro e ao presidente do partido, Luciano Bivar, sinalizam uma trégua após meses de tensão. O que marca a paz é a escolha do deputado Felipe Francischini (PR) como líder do partido na Câmara dos Deputados. A então líder, deputada Joice Hasselmann (SP), passará a se dedicar à campanha pela Prefeitura de São Paulo.

Apesar de a troca ainda não ter sido oficializada na Câmara, o partido pretende ampliar a aliança com Bolsonaro com o Centrão para fortalecê-lo no Congresso.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoFelipe FrancischiniFelipe Francischini

Segundo a Veja, Felipe Francischini, que faz parte do grupo deputados bolsonaristas suspensos das atividades partidárias na Câmara, possui o apoio da ala bivarista, que temia perda de capital eleitoral com um afastamento em relação ao presidente.

Visto como 'conciliador' por não ter confrontado o presidente depois do rompimento dele com o PSL, em novembro, Francischini deve fazer o oposto do que fez Joice Hasselmann, vista hoje como rival de Bolsonaro e seus filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.