Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSOL está confiante na anulação da diplomação de Luiz Júnior

Maklandel Aquino afirmou que Luiz Júnior responde “a uma série de processos de improbidade administrativa, peculato e crimes das leis de licitações”.

O dirigente municipal do PSOL em Teresina, Maklandel Aquino, que participou das manifestações ocorridas na Assembleia Legislativa do Piauí, informou ao GP1, na manhã desta quarta-feira (21) sobre a ação ingressada pela sigla no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), onde foi pedido a anulação da diplomação e o impedimento de posse do vice-prefeito eleito da Capital, Luiz Júnior (PMDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maklandel AquinoMaklandel Aquino

O partido ingressou ação na semana passada. “A gente tem como base a votação que teve no STF [Supremo Tribunal Federal] de seis ministros favoráveis a pessoas que sejam réus não poderem ocupar cargos na linha sucessória da presidência da República, então levando em consideração que o mote dessa decisão é o respeito ao princípio da moralidade pública e que esse princípio norteia toda a administração pública, bem como as dos três poderes da República, e utilizando do princípio da simetria em que prevê o que é decidido lá, principalmente no que diz respeito aos princípios constitucionais, que tem que ser estendido a todos entes da federação”, comentou Maklandel Aquino.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Luíz Júnior Luíz Júnior

O PSOL está confiante que com esses argumentos poderão ter êxito na ação impetrada na Justiça Eleitoral. Maklandel Aquino complementou que Luiz Júnior responde “a uma série de processos de improbidade administrativa, peculato e crimes das leis de licitações”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.