Fechar
GP1

Política

PT do Piauí define dia 24 o novo presidente do Diretório Estadual

"Não havendo consenso, a escolha será por votação dos membros da Executiva. Durante essa semana os diálogos continuam para ver se conseguimos construir o consenso”, disse Franzé.

A Executiva Estadual do PT no Piauí deliberou, após reunião realizada na noite dessa quinta-feira (16), que na próxima sexta-feira (24), será realizada a escolha do novo presidente do partido. A ideia preliminar, é definir um nome na base do consenso.

O deputado estadual Franzé Silva conversou com o GP1 na manhã desta sexta-feira (17), e explicou que se não houver um alinhamento o próximo presidente será escolhido por meio de votação entre os membros da executiva.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“Na reunião da Executiva Estadual ontem à tarde ficou deliberado que na próxima sexta-feira, dia 24, haverá o processo de escolha do novo presidente do PT. Não havendo consenso, a escolha será por votação dos membros da Executiva. Durante essa semana os diálogos continuam para ver se conseguimos construir o consenso”, disse Franzé.

Além de Franzé mais dois nomes se colocaram à disposição para o cargo, o deputado estadual Francisco Limma e do vereador de Teresina, Dudu Borges.

Vacância

A nova presidência do PT passou a ser debatida depois do falecimento do deputado federal Assis Carvalho, que faleceu no último dia 05 de julho vítima de um infarto, na cidade de Oeiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva diz que Dudu tem direito de pleitear a presidência do PT

“Não há ambiente de disputa”, diz Franzé Silva sobre Diretório do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.