Fechar
GP1

Política

PT vai indicar Progressistas e MDB para presidir comissões na Alepi

"O PT tem mostrado maturidade nessa legislatura, mostrando que nós queremos é que as comissões funcionem e funcionem bem, pela harmonia da Casa", afirmou o deputado Franzé Silva (PT).

O deputado estadual Franzé Silva afirmou nesta quarta-feira (6) que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai indicar membros de outras siglas para presidir as comissões na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado defende que o critério de escolha seja feito de acordo com a experiência dos deputados na Casa.

Comissão de Finanças

O deputado Nerinho (PTB), que não aceitou o consenso proposto pelo governador Wellington Dias (PT) para a eleição da Alepi, foi indicado pelo PT para presidir a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

  • Foto: Hélio Alef/GP1FranzéFranzé

Franzé, que já foi secretário de Administração do governo, possui experiência na área tributária e financeira, mas defendeu que a comissão seja presidida por parlamentares com experiência na Casa.

“Nós podemos dar colaboração sendo ali a segunda pessoa ou sendo integrante. O que importa é fazer parte das discussões que vão trazer melhorias ao povo do Piauí”, afirmou.

Comissão de Constituição e Justiça

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), atualmente presidida pelo deputado João Mádison (MDB) deve ser comandada pelo progressista Wilson Brandão.

“Estamos indicando pela experiência, pela quantidade de mandatos que tem nessa Casa e pela harmonia que essa pessoa tem com todos os deputados, o nome do deputado Wilson Brandão para presidir a CCJ”, disse Franzé.

Comissão de Administração Pública e Política Social

Franzé disse que as indicações foram feitas “de forma harmoniosa” em um “diálogo feito pelos três maiores partidos” na Alepi. O deputado Severo Eulálio (MDB) foi indicado para a presidir a Comissão de Administração Pública e Política Social.

PT

“O PT quer estar participando das comissões. O PT tem mostrado maturidade nessa legislatura, mostrando que nós queremos é que as comissões funcionem e funcionem bem, pela harmonia da Casa e pelos debates que nós precisamos fazer e avançar nas leis que virão para essa Casa”, concluiu Franzé.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.