Fechar
GP1

Brasil

PTB decide indicar outro nome para o Ministério do Trabalho

Decisão foi tomada após polêmica envolvendo a deputada federal Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiu indicar outro nome para assumir o Ministério do Trabalho após polêmica envolvendo a deputada federal Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os nomes mais cogitados a indicação são os dos deputados Sérgio Moraes (RS), Jorge Corte Leal (PE) e do ex-senador Wilson Santiago (PB).

No dia 14 de fevereiro, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, confirmou decisão liminar tomada em janeiro, quando suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB) para o Ministério do Trabalho.

  • Foto: Facebook/Cristiane BrasilCristiane BrasilCristiane Brasil

Nomeada pelo presidente Michel Temer, Cristiane sofreu uma disputa judicial para assumir a pasta. A Justiça Federal em Niterói (RJ) primeiramente suspendeu a posse da filha de Roberto Jefferson, alegando que a deputada não atende ao requisito da moralidade administrativa, tendo em vista que ela já foi condenada por dívidas trabalhistas.

Ao recorrer e perder vários recursos, a Advocacia Geral de União (AGU) acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que a liberou para assumir a pasta. Em seguida, Cármen Lúcia voltou a suspender. Agora, ela confirmou essa decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.