Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PTB homologa nome de Zé Hamilton como suplente de Marcelo Castro

O deputado federal e presidente estadual do partido, Paes Landim, será candidato à reeleição.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Convenção do PTB Convenção do PTB
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Nerinho Nerinho
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Paes Landim discursa Paes Landim discursa
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Zé Hamilton e Wellington Dias Zé Hamilton e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Público presente na convenção Público presente na convenção
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Regina Sousa na convenção do PTB Regina Sousa na convenção do PTB
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Wellington Dias na convenção do PTB Wellington Dias na convenção do PTB
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Zè Hamilton Zè Hamilton
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Rony Pimentel Rony Pimentel
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Ex-prefeito Quirino Avelino Ex-prefeito Quirino Avelino
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Paes Landim Paes Landim
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Marcelo Castro na convenção do PTB Marcelo Castro na convenção do PTB

O PTB realizou, nesta sexta-feira (03), a convenção estadual para a homologação dos candidatos para as eleições deste ano. O deputado federal e presidente estadual do partido, Paes Landim, será candidato à reeleição. No evento, Zé Hamilton foi escolhido como primeiro suplente de Marcelo Castro, candidato ao Senado Federal.

“Somos um partido que acredita na importância do trabalho dos partidos, o mais antigo é o PTB, de 1945. Dessa história que temos, hoje estamos aqui nessa convenção lançando os nossos candidatos", disse Paes Landim.

Zé Hamilton falou da decisão de ser suplente de Marcelo Castro: “Tanto o Marcelo Castro como o Ciro já haviam me convidado, mas eu estava aguardando uma condição de ouvir as pessoas, eu não faço política sozinho, eu ouvi pessoas de Parnaíba também, pessoas que tenham absoluta condição de ocupar o cargo de deputado estadual como é o caso do vereador Reinaldo. Então, eu saio pra ser suplente e ele entra pra ser candidato a deputado estadual”.

Ele também falou da amizade com Marcelo e Ciro: “Somos amigos. No tempo de todos eles quando tiveram oportunidade trabalharam pelo Piauí, foi o caso do Marcelo Castro quando foi ministro da Saúde, se dedicou ao Piauí, não esqueceu o seu estado, é o caso do senador Ciro, é o caso do nosso governador que numa situação dessas consegue conduzir o estado com certo equilíbrio”.

Zé Hamilton respondeu se acreditava na reeleição de Wellington Dias: “Sem dúvida nenhuma, até porque nós precisamos ter no governo do Piauí pessoas que tenham experiência, que venham vivenciando essas dificuldades que estamos passando no Brasil todo. Nossa dedicação é exatamente em função disso, da sua experiência. Nós não podemos procurar aventura nesse momento no estado do Piauí, é um estado que tem dificuldades como todos os outros estados”.

“Nós temos todos que estar unidos no sentido de procurar ajudar para que o Piauí ultrapasse essa crise, esse é compromisso com a sociedade, com o povo do Piauí. Eu sou um político que toda minha vida foi assim, dedicada ao bem público, às coisas públicas e ao povo da minha cidade Parnaíba”, declarou.

Ao ser questionado se ficou atrito pelo fato do partido não participar da chapa majoritária, Zé Hamilton respondeu: “Não, absolutamente não. Nós queremos harmonia para que se possa ultrapassar essas dificuldades. Não temos essa ambição pelo poder, o que nós queremos é contribuir para que o estado se desenvolva e aquilo que for possível da nossa parte estaremos colocando à disposição”, finalizou.

Rony Pimentel vai disputar pela primeira uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele explicou o motivo que o levou a concorrer nestas eleições: "Eu decidi pela minha história política que tenho no sul do Estado. Meu pai foi prefeito da cidade de Landri Sales duas vezes, vice-prefeito duas vezes, presidente de sindicato, eu represento o PTB há 15 anos como presidente, já fui vereador e sempre trabalhei na política, a política corre no sangue lá em casa. Estamos aqui representando o novo na política”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.