Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

PTB mantém candidatura de Chaguinha à presidência da Câmara

O encontro foi realizado na tarde da última sexta-feira, 16, no Restaurante do Picos Hotel e demorou mais de três horas.

Para discutir o processo de escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, dirigentes do PTB reuniram-se na última sexta-feira, 16, com o prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima. Na oportunidade, a cúpula da legenda anunciou que mantém a candidatura do vereador eleito Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), ao comando da casa.

A decisão do PTB choca com o desejo do Padre Walmir, que já declarou, de público, que apoia o nome do atual presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), candidato à reeleição. O vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), também está na disputa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 PTB mantém candidatura de Chaguinha à presidência da CâmaraPTB mantém candidatura de Chaguinha à presidência da Câmara

A reunião da cúpula do PTB com o Padre Walmir foi realizada na última sexta-feira, 16, no Restaurante do Picos Hotel, e demorou mais de três horas. Além do gestor, estavam presentes o vice-prefeito eleito, Edilson Alves de Carvalho e seu irmão, empresário Getúlio Alves de Carvalho.

Também participaram da reunião os vereadores eleitos José Luís de Carvalho, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, todos do PTB, e o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (PMDB). Embora convidados, o ex-prefeito José Néri de Sousa e o deputado Nerinho, ambos do PTB, não compareceram.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito Padre Walmir reforça apoio à candidatura de Hugo VictorPrefeito Padre Walmir reforça apoio à candidatura de Hugo Victor

A reportagem do GP1 apurou que durante a reunião o PTB chegou a concordar em deixar de lançar um candidato à presidência da Câmara de Picos, desde que o Padre Walmir se comprometesse em apoiar um nome da sigla em 2019. Como o prefeito não aceitou a ideia, os trabalhistas mantiveram Chaguinha na disputa.

Na eleição do próximo dia 1º de janeiro, o Padre Walmir (PT) já declarou seu apoio ao candidato à reeleição, Hugo Victor (PMDB). Porém, em 2019, o nome de preferência dele [Padre Walmir] é o do vereador eleito Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vice-prefeito eleito ainda acredita num consensoVice-prefeito eleito ainda acredita num consenso

Apoio mantido

Ontem à noite minutos antes de ser diplomado, o Padre Walmir (PT) voltou a reafirmar seu apoio à candidatura do presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB). “Trata-se de uma pessoa que tem experiência, seu trabalho vem sendo aprovado e agrega a todos, não apenas os vereadores da situação, mas da grande maioria, por isso eu fico com ele” – afirmou.

Sobre a eleição na Câmara de Picos, o vice-prefeito eleito Edilson Carvalho confirmou que o PTB tem candidato. Segundo ele, a sigla é detentora da maior bancada da base aliada e o nome escolhido [Chaguinha] é merecedor. No entanto, ele acredita que ainda possa haver consenso e descarta qualquer possibilidade de um racha por conta da disputa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.