Fechar
GP1

Picos - Piauí

PTB mantém sua participação no governo do Padre Walmir em Picos

Partido Trabalhista Brasileiro deverá indicar os secretários municipais de Saúde, Serviços Públicos e Cultura.

Contrariando as especulações que dominaram as conversas de bastidores durante esta semana, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manterá a sua participação no governo do prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT)

O acordo sobre a participação do partido na nova administração do Padre Walmir (PT), foi reafirmado durante encontro realizado ontem, 29, entre a cúpula da legenda e o gestor. A reunião foi no escritório do vice-prefeito eleito, Edilson Alves de Carvalho (PTB) e teve a presença também do empresário Getúlio Alves de Carvalho.

Segundo o vereador reeleito José Luís de Carvalho (PTB), que participou da reunião com o Padre Walmir ontem, 29, os compromissos assumidos com o partido serão mantidos. Com isso, a legenda deverá indicar os secretários municipais de Saúde, Serviços Públicos e Cultura.

  • Foto: Divulgação/AscomPadre Walmir reúne com cúpula do PTB de PicosPadre Walmir reúne com cúpula do PTB de Picos

“Pela conversa que tivemos ontem com o Padre Walmir não muda nada! O partido foi importante na eleição do prefeito, contribuiu muito e ajudou bastante para a sua vitória. Temos o vice-prefeito eleito na chapa do atual prefeito. Tivemos êxito na eleição e acredito que os compromissos serão mantidos” – espera o vereador José Luís (PTB).

Apesar de o partido tem ensaiado uma candidatura própria à presidência da Câmara Municipal de Picos, contrariando a vontade do Padre Walmir, José Luís descarta qualquer possibilidade de desentendimento. Segundo ele, a legenda continuará participando da administração da forma como havia sido acertado anteriormente.

O PTB atualmente comanda a secretaria municipal de Serviços Públicos e, de acordo com o vereador José Luís, na gestão que começa no próximo domingo, 1º, essa participação será ampliada. Além de Serviços Públicos, a legenda também indicará os titulares das pastas da Saúde e da Cultura.

Nomes cotados

Para a secretaria municipal de Saúde, que em 2017 terá um orçamento de R$ 70.973.400,00, o nome mais cotado é o de Socorro Carvalho, esposa do vice-prefeito eleito, Edilson Carvalho (PTB). Em Serviços Públicos deve assumir Elisomar de Carvalho, irmão do vereador José Luís e na Cultura a indicação é do vereador eleito, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.