Fechar
GP1

Política

PTB reúne lideranças em Picos e busca se fortalecer em 2020

Encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos e contou com a presença de lideranças estaduais e regionais.

José Maria Barros/GP1 1 / 9 Encontro reuniu lideranças de vários municípios Encontro reuniu lideranças de vários municípios
José Maria Barros/GP1 2 / 9 Filiados e simpatizantes ao PTB lotam galerias da Câmara Filiados e simpatizantes ao PTB lotam galerias da Câmara
José Maria Barros/GP1 3 / 9 João Vicente abona ficha de filiação João Vicente abona ficha de filiação
José Maria Barros/GP1 4 / 9 João vicente com grupo de mulheres João vicente com grupo de mulheres
José Maria Barros/GP1 5 / 9 João Vicente discursa durante encontro em Picos João Vicente discursa durante encontro em Picos
José Maria Barros/GP1 6 / 9 João Vicente faz abertura do encontro João Vicente faz abertura do encontro
José Maria Barros/GP1 7 / 9 Deputada Belê defende união das oposições em Picos Deputada Belê defende união das oposições em Picos
José Maria Barros/GP1 8 / 9 Deputado Nerinho abona ficha de filiação Deputado Nerinho abona ficha de filiação
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Deputado Nerinho destaca reestruturação do PTB Deputado Nerinho destaca reestruturação do PTB

Buscando o fortalecimento para as eleições municipais do próximo ano e, também com vistas em 2022, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), reuniu suas principais lideranças neste sábado, 3, durante Encontro Regional em Picos.

O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos e, contou com a presença das principais lideranças do PTB, dentre os quais o presidente da executiva estadual, ex-senador João Vicente Claudino; deputado Nerinho, ex-prefeito José Néri de Sousa, vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho, prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores, empresários e expressivo número de filiados e simpatizantes.

Também presentes ao encontro lideranças de outros partidos que fazem oposição ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT); dentre elas a deputada Belê Medeiros e o ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, ambos do Progressistas.

Na oportunidade, o jurista Moacir Leal proferiu palestra sobre as mudanças na legislação eleitoral. Ao menos 50 pessoas assinaram ficha de filiação ao PTB, algumas delas abonadas pelo presidente da executiva estadual, ex-senador João Vicente Claudino e pelo deputado Nerinho.

Discursos

Todos os oradores que se pronunciaram destacaram a importância de o ex-senador João Vicente Claudino ter reassumido o comando do PTB. Ressaltaram também, que é necessário se manter essa união entre as oposições em Picos, para fazer frente a atual gestão, que segundo as lideranças que se pronunciaram, está um caos e precisa ser mudada.

O deputado Nerinho disse que o PTB está focado nessa reestruturação e para isso é preciso que consiga novas filiações. Segundo ele, esse é o primeiro encontro do partido desde que o ex-senador João Vicente Claudino reassumiu a presidência da executiva estadual e ele fez questão de que fosse em Picos.

“Fizemos isso para trazer os amigos e explicar o que mudou na legislação eleitoral, especialmente na questão das coligações. Portanto, o encontro é para debater, fortalecer o partido, organizar para estarmos fortes em 2020, visando 2022” – enfatizou Nerinho.

O presidente da executiva estadual, ex-senador João Vicente Claudino, disse que o encontro de hoje em Picos é para fortalecer as bases do partido no interior e também preparar a sigla para os embates eleitorais do próximo ano.

“Esse é um momento de reestruturação do PTB, que já foi o maior partido do estado, passou por disputas eleitorais onde saiu um pouco desidratado e agora estamos num momento de reestruturação, principalmente de preparação para as eleições municipais de 2020” – informou João Vicente Claudino.

Como meta João Vicente disse que deseja reestruturar o partido em pelo menos 40 ou 50% dos municípios piauienses, reeleger os 14 atuais prefeitos da legenda e disputar com chapa majoritária onde foi viável, tendo como prioridade os maiores municípios como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Campo Maior e Piripiri.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.