Fechar
GP1

Política

PTC é o que mais perde deputados com a saída de suplentes na Alepi

Com o retorno dos deputados, onze suplentes perdem uma cadeira na Alepi e o PTC perde com a saída de três parlamentares.

Onze deputados estaduais retornam para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta semana. Eles estavam ocupando secretarias no governo estadual. No próximo sábado (7) finaliza o prazo para a desincompatibilização dos gestores que ocupam algum cargo público e pretendem disputar as eleições deste ano.

Alguns já saíram das secretarias e retornam amanhã para a Alepi. Outros devem concluir algumas obrigações até sexta-feira (6), para que seja oficializada a saída. Nesta segunda-feira (2), o governador Wellington Dias (PT) já anunciou os novos secretários estaduais.

Com o retorno dos deputados, onze suplentes perdem uma cadeira na Alepi e o PTC tem a saída de três parlamentares: Antônio Félix, Francis Lopes e Henrique Rebelo. Os três se filiaram recentemente ao partido. O PTC não tinha nenhum deputado ocupando uma secretaria estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

No Partido dos Trabalhadores também tem a saída de três deputados, são eles: Aluísio Martins, Cícero Magalhães e João de Deus. Do partido, retornam para a Alepi, Francisco Limma e Fábio Novo.

O Progressistas perde as vagas de Belê Medeiros e Bessah Sá, sendo que retorna para a Assembleia, apenas Hélio Isaías. Já o PTB tem a saída de José Hamilton, mas acabam retornando os deputados Nerinho e Janainna Marques. O PDT terá o retorno de Flávio Nogueira Júnior e Ziza Carvalho.

O MDB tem a saída dos deputados Mauro Tapety e Ismar Marques, mas retornam outros dois parlamentares, Zé Santana e Pablo Santos.

Quem sai:

Aluísio Martins (PT), B. Sá (Progressistas), Belê Medeiros (Progressistas), Cícero Magalhães (PT), Francis Lopes (PTC), Henrique Rebelo (PTC), Ismar Marques (MDB), José Hamilton (PTB), João de Deus (PT), Mauro Tapety (MDB) e Antônio Félix (PTC).

Quem retorna:

Francisco Limma (PT), Nerinho (PTB), Flávio Nogueira Júnior (PDT), Janaínna Marques (PTB), Fábio Xavier (PR), Zé Santana (MDB), Pablo Santos (MDB), Gessivaldo Isaias (PRB), Ziza Carvalho (PDT), Hélio Isaias (Progressistas) e Fábio Novo (PT)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.