Fechar
GP1

Eleições 2018

PTC tenta viabilizar forte coligação para a disputa proporcional

No próximo dia 26 de março, às 11h, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o PTC vai realizar várias filiações com o objetivo de fortalecer a legenda.

O presidente estadual do PTC, Evaldo Gomes, afirmou ao GP1 que o partido trabalha para conseguir viabilizar uma boa coligação para a disputa eleitoral. Até o momento o partido está fortalecido na disputa para deputado estadual, mas ainda tenta viabilizar uma boa chapa para deputado federal.

No próximo dia 26 de março, às 11h, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o PTC vai realizar várias filiações com o objetivo de fortalecer a legenda.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Evaldo Gomes Deputado Evaldo Gomes

“Estamos realizando as nossas filiações no dia 26 agora no mês de março. Vamos estar recebendo o Antônio Félix, deputado Tererê e Francis Lopes e além disso vamos estar recebendo outras lideranças políticas, líderes populares, sindicais, comunitários e mulheres. O PTC com certeza será um dos partidos que mais lançará mulheres nas eleições”, destacou.

Ele destacou que após essas filiações, o partido vai trabalhar para conseguir fechar um acordo em relação as coligações para a disputa proporcional. “A gente espera até os prazos das convenções, no mês de julho para ter essa definição. Nesse momento temos a convicção que estamos com a chapa de deputados estaduais pronta em consonância em um diálogo bem franco com o PCdoB e buscando também o PNM. Vamos aguardar os fatos para ver como se dará a chapa de deputado federal, em um primeiro momento estamos com dificuldades porque o PR e o Podemos ainda não possuem uma posição, mas isso ainda está sendo definido e estamos conversando”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.