Fechar
GP1

Santa Cruz do Piauí - Piauí

Quadrilha explode BB e arromba Correios em Santa Cruz do Piauí

O crime aconteceu no município de Santa Cruz do Piauí, na madrugada dessa sexta-feira (01).

Uma quadrilha composta por pelo menos 8 homens explodiu a agência do Banco do Brasil, arrombou os Correios e uma Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal no município de Santa Cruz do Piauí, na madrugada desta sexta-feira (01).

  • Foto: Divulgação/PMAgência ficou destruídaAgência ficou destruída

De acordo com o Comandante de Policiamento do Semiárido, coronel Márcio Oliveira, era por volta de 2h da manhã, quando homens divididos entre dois e três carros, modelo sedan, chegaram, incialmente, até a agência do Banco do Brasil.

  • Foto: Divulgação/PMBanco do Brasil foi explodido por criminosos Banco do Brasil foi explodido por criminosos

“O comandante do GPM de Santa Cruz me repassou que eles se deslocaram para fazer um flagrante na delegacia de Oeiras e quando retornaram para Santa Cruz os policiais se depararam com a situação. Populares falaram que eram entre dois e três carros e os bandidos foram na agência do Banco do Brasil, explodiram o cofre forte, um caixa eletrônico e tentaram explodir um segundo caixa. Depois disso, eles arrombaram, sem explodir, os correios e a lotérica, mas não levaram nada desses dois últimos”, comentou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Márcio de OliveiraCoronel Márcio de Oliveira

O coronel explicou que a ausência da guarnição do GPM no momento da ação dos bandidos se deu devido a prisão de um homem, em flagrante, por porte de arma de fogo na cidade de Wall Ferraz, distante 24km de Santa Cruz. “Como a delegacia mais próxima para fazer o flagrante era em Oeiras, os policiais foram realizar o procedimento. Então, só na volta para Santa Cruz que eles tomaram conhecimento da ação”, explicou.

  • Foto: Divulgação/PMAgência do BBAgência do BB

Os policiais isolaram a área e acionaram a Polícia Civil. “Tudo leva a crer, pelo modus operandi, que eles aguardaram a polícia sair para fazer essa ocorrência, pois geralmente eles têm olheiros na cidade. Infelizmente a nossa guarnição estava fora, nesse flagrante de arma de fogo”, finalizou.

Até o momento, não há informações se a quadrilha teve acesso ao dinheiro do Banco do Brasil.

A ação criminosa em Santa Cruz do Piauí acontece um dia depois de uma quadrilha explodir caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil no município de Miguel Alves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.