Fechar
GP1

Piauí

Quadrilha invade barreiras da PM e troca tiros com policiais da Rone no Piauí

O capitão Fábio Abreu informou ao Portal GP1 que os três acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Teresina.

Uma quadrilha composta por três homens e uma mulher, usando um Gol prata, quatro portas, alugado em Teresina-PI, realizou um assalto no Município de União-PI, no início da noite de ontem (13) e ao fugir em direção a Capital do Piauí, invadiu duas barreiras da Polícia Militar, sendo uma montada na altura do bairro Socopo e outra, na Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Os assaltantes ao passarem pela barreira na Santa Maria da Codipi, formada por policiais da Rone, atiraram e os policiais reagiram, conseguindo atingir com um balaço, um dos pneus do Gol que o bando ocupava. Segundo o capitão Fábio Abreu, 500 metros depois da barreira, o Gol não conseguiu mais andar porque o pneu estava vazio e os policiais da Rone conseguiram capturar três dos bandidos, sendo dois homens e uma mulher. O quarto assaltante conseguiu fugir, entrando em um matagal. Os policiais ainda fizeram buscas, mas não conseguiram localiza-lo. Há suspeitas de que ele tenha saído baleado em uma troca de tiros com os policiais da Rone. Os acusados capturados foram identificados como sendo Fábio José do Nascimento Almeida, 26 anos; Rayfran Lopes da Silva, 24 anos e Ana Paula Pereira da Silva, 26 anos. O capitão Fábio Abreu informou ao Portal GP1 que os três acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Teresina, onde foram autuados em flagrante, pelo delegado Carlos Jorge de Queiroz. O carro que a quadrilha ocupava foi alugado em uma locadora na Avenida Higino Cunha, na Zona Sul de Teresina. O bando trocou as placas para utilizar o veículo em assaltos. O Comandante da Rone acrescentou que os dois homens e a mulher capturados, já estiveram presos, por roubos praticados anteriormente no Piauí.

Os policiais militares lotados no 5º BPM que estavam em uma barreira no bairro Socopo, acompanhados de policiais da Rone, em motocicletas, deram sinal para os ocupantes de o Gol parar e eles fizeram foi acelerar, invadindo a barreira, sendo em seguida, perseguidos pelos motoqueiros da Rone até a outra barreira na Santa Maria da Codipi, onde novamente, o bando invadiu e os policiais atiraram, quando então, conseguiram perfurar um dos pneus do carro dos assaltantes, que acabaram parando porque o veículo não teve mais condições de prosseguir a fuga.

Segundo o diretor da Gerência de Polícia Metropolitana, delegado Flávio Rangel, a quadrilha ao ser abordada pela PM, estava fugindo da localidade São Bernardo, no Município de União-PI, onde por volta das 18h30min de ontem, assaltou uma mercearia do comerciante identificado por Antônio Wilson Lopes de Sousa, onde os assaltantes antes de anunciar o roubo, ainda tomaram cinco cervejas. A quadrilha roubou dinheiro e muitos alimentos, que foram recuperados pelos policiais da Rone, sob o comando do capitão Fábio Abreu.

Como o assalto ocorreu no Município de União-PI, os acusados foram escoltados na manhã de hoje para a Delegacia de Polícia daquele Município, onde o delegado Willams de Sousa Pinheiro vai concluir o inquérito do flagrante e depois encaminha-lo à Justiça. Os policiais que participaram da perseguição aos assaltantes, perceberam que eles estavam armados com três revólveres, mas apenas um 38, foi localizado e apreendido, sendo entregue à Polícia Civil. Os PMs acreditam que uma das armas está com o bandido que conseguiu fugir e a outra, foi abandonada por um dos acusados na ocasião da fuga.

QUADRILHA ASSALTOU LOTÉRICA

O diretor do GPM, delegado Flávio Rangel informou ao Portal GP1 que o delegado de José de Freitas-PI, Edílson Pereira Lima informou a pouco, que os dois homens presos ontem à noite, pelos policiais da Rone, em Teresina, após realizar o assalto, em União, são os responsáveis pelo assalto contra a Casa Lotérica Sorte Grande, na cidade de José de Freitas-PI, ocorrido no final da tarde do dia 26 de março deste ano. Na ocasião do assalto, em José de Freitas, um dos bandidos travou luta corporal com o soldado-PM F.Sousa (aposentado) que faz a segurança na casa lotérica. Rangel acrescentou que o delegado Edílson Pereira está seguido para a cidade de União acompanhado de testemunhas que deverão fazer o reconhecimento dos acusados Fábio José do Nascimento Almeida e Rayfran Lopes da Silva. No assalto ocorrido em José de Freitas-PI, um dos bandidos efetuou vários tiros com um revólver, sendo que o PM Sousa ainda atirou contra um dos assaltantes que pode ter saído baleado no braço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.