Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Quadrilha que deixou Paulistana sem sinal de celular é presa

Os acusados, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos legais.

Policiais da Força Tática de Paulistana prenderam, na tarde desta sexta-feira (29), uma quadrilha responsável por deixar a região sem sinal de celular.

Segundo informações da PM, os policiais receberam determinação do comandante do 20º BPM, major Felipe, para efetuar uma abordagem ao veículo modelo Sonata, marca Hyundai, com placas de Feira de Santana (BA), que estava circulando na cidade.

  • Foto: Divulgação/PM-PIArley, Lesley, Maicon e ElsonArley, Lesley, Maicon e Elson

Ao localizarem o veículo e realizarem a busca veicular, os policiais localizaram no porta-malas quatro retificadores de corrente elétrica, dois transmissores de rede de microondas, dois conversores de dados 2G/3G, alicates de diversos modelos para cortar qualquer tipo de cadeado e ferramentas diversas.

Foram presos, Lesley Augusto Conceição, 39 anos, natural de Feira de Santana (BA) e com passagem na polícia por receptação e tortura, Arles Santos de Queiroz, 24 anos, natural de Camaçari (BA), com passagem por receptação e homicídio, Maicon Francisco Oliveira, 25 anos, natural de Camaçari (BA), com passagem por homicídio e receptação e Elson Santos Júnior, 22 anos, natural de Capim Grosso (BA).

O material encontrado é utilizado pelas empresas de telefonia móvel em suas torres de transmissão, sendo que a região estava sem sinal de celular desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, o que corroborou com a suspeita da origem ilícita de todo material encontrado.

  • Foto: Divulgação/PM-PIPresos e material apreendidoPresos e material apreendido

A Polícia Militar então entrou em contato com oficiais da Inteligência da Polícia Militar da Bahia que relataram o envolvimento dos presos em vários delitos de mesma natureza na região, o que ajudou a corroborar as suspeitas sobre a procedência criminosa do material.

Destarte, ao indagar, separadamente, os ocupantes do veículo, os mesmos entraram em contradição repetidas vezes, não restando aos indivíduos outra saída senão a confessarem a real origem dos equipamentos.

Os aparelhos foram furtados das bases das torres das cidades de Alegrete, Padre Marcos, Alagoinha, Geminiano e Jacobina, todas no Piauí. O bando ainda contava com informações privilegiadas sobre a localização das cidades e tipo do material encontrado em seus alvos.

A polícia encontrou ainda no veículo uma lista contendo as coordenadas das cidades e qual tecnologia empregada na torre. Ao todo, estima-se que o equipamento apreendido está avaliado em R$ 30.000,00.

Os acusados, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos legais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.