Castelo do Piauí - PI

Quadrilha que metralhou viaturas da PM em Castelo do Piauí é condenada

A decisão do juiz Leonardo Brasileiro, da Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí foi dada nesta quinta-feira (05).

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Criminosos metralharam viaturas da PM em Castelo do Piauí

O juiz Leonardo Brasileiro, da Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí condenou a quadrilha formada por 11 pessoas que explodiu a agência do banco do Bradesco e metralhou viaturas da Polícia Militar no município do Castelo do Piauí em fevereiro deste ano. A decisão foi dada no dia 5 de dezembro.

Os criminosos foram condenados a penas superiores a 8 anos e foram identificados como Brendo Raniel de Sousa; Israel da Cruz Santos; Mauro Henrique Vieira; Gean Santos Rocha; André Luiz Vieira; Marcello Viana Vieira; Ferdinand Felix da Silva; Marcello Viana Vieira; Ferdinand Felix da Silva; Walisson Eduardo Costa de Melo; Lucilene Raquel de Sousa e Raimundo Nonato dos Santos.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), denunciou os membros da quadrilha no dia 21 de fevereiro deste ano por terem se reunido, invadido, explodido e roubado uma agência do banco Bradesco no município de Castelo do Piauí.

Antes do roubo, o grupo criminoso metralhou as viaturas da Polícia Militar e em seguida fugiu e abandonou os veículos, armas e explosivos utilizados na ação.

Conforme investigações realizadas pela Polícia Civil, foi constatado que Raimundo Nonato era o chefe da organização criminosa. Já Lucilene Raquel é irmã de Brendo Raniel e esposa de Marcello Viana. Ela tinha como principal tarefa investigar o dia a dia das autoridades policiais, além de buscar informações sobre as movimentações do carro-forte, quando a agência bancária de Castelo do Piauí recebia dinheiro.

Vão responder em liberdade

Conforme os autos, com as penas decididas, Gean Santos Rocha; André Luiz Vieira; Marcello Viana Vieira e Walisson Eduardo Costa de Melo tiveram suas prisões preventivas revogadas e vão poder responder os processos em liberdade, tendo que comparecer a todos os atos do processo, sempre que intimado; vão estar proibidos de ausentar-se dos locais onde residem e vão ter que ser recolherem em casa no período noturno de 19h a 6h do dia seguinte.

Confira as condenações dos réus:

Brendo Raniel de Sousa – 20 anos e 6 meses;

Israel da Cruz Santos – 17 anos;

Natuzalem Nunes Ferreira – 17 anos;

Mauro Henrique Vieira – 12 anos e 9 meses;

Gean Santos Rocha – 12 anos e 7 meses – processo em liberdade;

André Luiz Vieira – 12 anos e 7 meses –processo em liberdade;

Marcello Viana Vieira – 12 anos e 7 meses – processo em liberdade;

Ferdinand Felix da Silva – 17 anos;

Walisson Eduardo Costa de Melo – 12 anos e 7 meses - processo em liberdade;

Lucilene Raquel de Sousa – 9 anos e 10 meses;

Raimundo Nonato dos Santos – 9 anos e 10 meses – processo em liberdade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandidos metralham viaturas da PM e arrombam banco em Castelo do Piauí

Greco prende quadrilha acusada de arrombar banco em Castelo do Piauí

PM apreende dinamite em carros usados por bandidos em Castelo do Piauí

Mais conteúdo sobre: