Fechar
GP1

Piauí

Quadrilha rouba 29 criações de fazenda no Piauí e bandido é baleado

Segundo Arnaldo Gaioso, o seu caseiro acordou pela movimentação no aprisco, onde se encontravam os animais.

Um integrante de uma quadrilha que há vários meses vem roubando em fazendas no Município de José de Freitas-PI, foi baleado neste último final de semana, quando juntamente com os comparsas fugia da Fazenda Campinas, naquele Município, levando 29 criações (caprinos e ovinos), em um veículo de carroceria.

A Fazenda Campinas (foto), fica a 1 km do bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas e a 52 km de Teresina-PI. A informação foi prestada nesta última segunda-feira (23) pelo dono da fazenda, funcionário da Universidade Federal do Piauí, Arnaldo Fortes de Almendra Gaioso.

Segundo Arnaldo Gaioso, o seu caseiro acordou pela movimentação no aprisco, onde se encontravam os animais. Ele disse que os ladrões roubaram caprinos e ovinos, na referida fazenda, na madrugada de sexta-feira para sábado e voltaram novamente, na madrugada de sábado para domingo, quando então, o caseiro acordou e efetuou um tiro de espingarda em direção aos ladrões que estavam roubando os animais. Gaioso disse que um dos bandidos gritou e os outros acusados saíram levando ele até o veículo, onde estavam os animais e fugiram.

Arnaldo Gaioso informou ao Portal GP1, que, o caseiro ficou temeroso de se aproximar dos bandidos no momento em que efetuou o disparo, e somente, na manhã de domingo, percebeu uma poça de sangue no local onde ele ouviu o bandido gritar.

Na manhã de domingo, o caseiro da Fazenda Campinas, identificado por Francisco, comunicou pessoalmente ao delegado do 17º DP, na cidade de José de Freitas, Edilson Pereira Lima, os dois roubos ocorridos somente neste último final de semana, na referida fazenda.

O ex-vereador Arnaldo Gaioso, atualmente, Presidente do PPS de José de Freitas declarou ao GP1, na manhã desta segunda-feira (23), que pediu o apoio do Coordenador da Comissão de Investigação do Crime Organizado no Piauí, delegado Bonfim Filho (foto) para ajudar a esclarecer os roubos em sua fazenda.

Arnaldo disse que Bonfim Filho garantiu ajudá-lo, no sentido de identificar e prender os bandidos que cortaram o arame da cerca de sua fazenda, arrombaram o aprisco e levaram as criações. Segundo Arnaldo Gaioso, o coordenador da Comissão do Crime Organizado lhe informou que alguns suspeitos que já teriam praticado roubos em fazendas de José de Freitas, estariam detidos na cidade de Pau Darco, na região Norte do Piauí, onde estavam sendo investigados. “Eu pedi ajuda ao delegado Bonfim Filho, porque há vários meses, roubaram vários objetos na outra fazenda da nossa família, e foi ele Bonfim e sua equipe da Comissão do Crime Organizado, que desvendaram o roubo, inclusive, com a prisão dos acusados e recuperando os objetos”, desabafa Arnaldo Fortes de Almendra Gaioso.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.