Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Quarenta e quatro famílias são retiradas de casas em Luzilândia

Deste número, 29 famílias foram desalojadas e encaminhadas para casas de parentes e 15 famílias estão desabrigadas em locais ofertados pela Prefeitura de Luzilândia.

Subiu nesta quarta-feira (25) para 44 o número de famílias retiradas de suas casas pela Defesa Municipal de Luzilândia por conta do aumento do nível do Rio Parnaíba, que se aproxima dos 5 metros. Até ontem (23), eram 40 famílias e o rio tinha subido um total de 4,4 metros.

Deste número, 29 famílias foram desalojadas e encaminhadas para casas de parentes e 15 famílias estão desabrigadas em locais ofertados pela Prefeitura de Luzilândia. O total de pessoas desalojadas e desabrigadas já chega a 160.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppRuas alagadas em LuzilândiaRuas alagadas em Luzilândia

Segundo a Prefeitura Municipal de Luzilândia, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta à Defesa Civil Municipal para um novo aumento fluvial do Parnaíba nos próximos dias, por consequência da abertura das comportas da Barragem de Boa Esperança. A recomendação é para que as famílias de áreas de riscos procurem a sede da Guarda Municipal para programar as saídas com segurança e antecedência de suas residências e não sejam surpreendidas pelo aumento do nível do rio.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Luzilândia, nos abrigos as famílias estão recebendo visitas de assistentes sociais e psicólogos, para o acompanhamento das pessoas que foram desabrigadas, além de receberem também cestas básicas para sua alimentação.

As retiradas de famílias das áreas de risco são realizadas por uma Força Tarefa compostas por equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, voluntários e membros da prefeitura.

NOTÍCIA RELACIONADA

Rio Parnaíba inunda parte de Luzilândia e 40 famílias são retiradas de casa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.