Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Que as providências sejam tomadas”, diz Kleber sobre operação da PF

Montezuma preferiu não se referir diretamente ao vereador Jeová Alencar, que foi alvo da operação, mas disse que espera que a denúncia seja comprovada e as providências sejam tomadas com rapi

O candidato do PSDB, Kleber Montezuma, que disputa o segundo turno com Dr. Pessoa (MDB, se pronunciou sobre a Operação Olaria, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (27) a fim de apurar crimes eleitorais nas eleições de Teresina. “O tucano disse que espera que “as providências sejam tomadas com rapidez”.

Montezuma preferiu não se referir diretamente ao vereador Jeová Alencar (MDB), que foi alvo da operação, mas afirmou que espera que a denúncia seja comprovada e as providências sejam tomadas com rapidez.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

“Olha, isso é um assunto da Polícia Federal, eu espero que essa denúncia seja comprovada e as providências sejam tomadas com rapidez. É preciso que o povo acredite na justiça e para acreditar é preciso que ela seja rápida”, declarou.

Kleber voltou a criticar o que ele chama de “blocão”, e afirmou que o grupo já foi alvo de outras operações. “Essa história do blocão do PT e esses velhos homens do MDB, eles são problema, não é a primeira vez que se envolvem com isso”, colocou.

O candidato reforçou que a população deve observar quem é honesto quando for decidir quem vai comandar o Palácio da Cidade. “A população fala de mudança, mas é essa mudança que querem? Botar para fora quem trabalha, quem é honesto com o dinheiro público e colocar esse povo lá dentro? A Polícia Federal já mostrou o que eles fazem com o dinheiro público”, concluiu.

Operação Olaria

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta (27) a Operação Olaria, com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão no bojo da investigação que apura crimes de compra de votos e transporte irregular de eleitores em favor do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB), nestas eleições.

Logo após ser deflagrada a operação, Jeová Alencar reforçou que está tranquilo e que a PF cumpre seu papel de investigar as denúncias para esclarecer a verdade sobre os fatos.

“Na realidade, a polícia faz o papel dela que é de investigar. Alguém denunciou essa pessoa e a polícia está cumprindo o papel dela. Estamos à disposição, não temos nenhum problema e temos a consciência de que fizemos uma campanha muito bonita e limpa, mas estamos à disposição”, enfatizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Câmara Jeová Alencar é alvo de operação da PF

"Fizemos uma campanha limpa", diz Jeová Alencar após operação da PF

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.