Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Quebradeiras de coco babaçu de Miguel Alves recebem incentivo

A Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco de Miguel Alves, conta hoje com 45 mulheres associadas, com idades médias entre 30 e 50 anos.

Divulgação/Ascom 1 / 7 Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco de Miguel Alves conta hoje com 45 mulheres associadas Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco de Miguel Alves conta hoje com 45 mulheres associadas
Divulgação/Ascom 2 / 7 Construção Construção
Divulgação/Ascom 3 / 7 Associação das Mulheres Quebradeiras Associação das Mulheres Quebradeiras
Divulgação/Ascom 4 / 7 Quebradeiras de coco babaçu de Miguel Alves recebem incentivo Quebradeiras de coco babaçu de Miguel Alves recebem incentivo
Divulgação/Ascom 5 / 7 Quebradeiras de coco Quebradeiras de coco
Divulgação/Ascom 6 / 7 Miguel Alves Miguel Alves
Divulgação/Ascom 7 / 7 Quebradeiras de coco Quebradeiras de coco

A construção de duas novas unidades de processamento do babaçu irá fortalecer e empoderar mulheres do assentamento Maracá/Retrato e povoado Riacho do Conrado, no município de Miguel Alves. Com o investimento social de R$ 250 mil da Fundação Banco do Brasil, a Associação das Mulheres Quebradeiras irá adquirir também máquinas e equipamentos para melhorar o modo de produção com aproveitamento de todos as partes do babaçu, ampliando o potencial de sua cadeia produtiva.

O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, disse estar orgulhoso por mais uma vez saber que o trabalho da associação foi reconhecido, e segundo ele, as quebradeiras de coco é uma marca registrada do município. "Recebemos essa noticia com muita alegria, já que esta é uma prova de reconhecimento e contribuição para o trabalho dessas mães de família que nos orgulham. É um marco da nossa Miguel Alves", esclareceu Oliveira Júnior.

Emocionada, a presidente da associação Alzira lembrou que em diversos momentos recebeu criticas pelo trabalho e hoje ver a concretização do esforço das mulheres quebradeiras de coco. "Essa luta, juntamente com a Comissão Pastoral da Terra, era um sonho que virou realidade. Foi árdua, mas as mulheres quebradeiras de coco nunca cansaram de realizar no dia a dia o seu trabalho, que muitas vezes era criticado e algumas pessoas até falavam: 'esse trabalho de vocês é em vão'", disse a presidente.

A Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco de Miguel Alves, conta hoje com 45 mulheres associadas, com idades médias entre 30 e 50 anos. A entidade, juntamente com a Comissão Pastoral da Terra (CPT) desenvolve um trabalho de luta pelo empoderamento das mulheres, com valorização e resgate da autoestima. Participaram da solenidade de assinatura do convênio, o presidente da Fundação BB, Asclepius Soares, o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira Filho, o diretor-executivo de Desenvolvimento Social da Fundação BB, Rogério Biruel, o superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Pio Gomes, o vice-prefeito Elpher Soares, o representante do poder legislativo do município, vereador 'Vein' da Fretaf e o gerente do Banco do Brasil, senhor Jaime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.