Fechar
GP1

Teresina - Piauí

‘Quem faz o Carnaval não é a Prefeitura, é o povo’, diz Firmino Filho

"Blocos em todas as zonas têm se despontado. A gente percebe iniciativas genuínas se enraizando, prosperando", completou o prefeito.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) prestigiou os desfiles dos blocos Sanatório Geral, realizado no centro e Capote da Madrugada, concentrado na zona leste da Capital. Durante entrevista ao GP1 neste sábado (22), Firmino, que participa de seu último Carnaval como prefeito, chamou atenção para organização dos blocos de ruas que, segundo ele, têm se consolidado a cada ano.

“A estratégia da Prefeitura tem sido apoiar as iniciativas que têm surgido. Blocos em todas as zonas têm se despontado. A gente percebe iniciativas genuínas se enraizando, prosperando. No centro tem o Sanatório Geral como point do Carnaval no sábado. Aqui são mais de 15 mil pessoas", disse o prefeito que também teceu elogios ao bloco Capote da Madrugada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

"Temos na zona leste o Capote da Madrugada. A cada ano você tem uma combinação de blocos pela cidade. Nós apoiamos essa iniciativa. Quem faz o Carnaval não é a Prefeitura, é o povo, é a iniciativa das comunidades”, destacou Firmino.

O chefe do Palácio da Cidade lembrou ainda que o período de Carnaval também contribui para fortalecer e movimentar a economia da Capital. “O Corso já movimenta muito [a economia]. Os blocos estão se consolidando de forma alegre e divertida também. A celebração de Carnaval tem essa consequência positiva [de lucro] para os pequenos e médios negócios que são fortalecidos nesse período”, finalizou Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sanatório Geral atrai foliões com muita música neste sábado

Organização do Capote da Madrugada espera receber 150 mil pessoas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.