Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Radialista Batista Pereira recorre contra indeferimento de candidatura

João Batista Alves Pereira, mais conhecido como Batista Pereira, ingressou com uma apelação após ter ser nome indeferido.

O radialista João Batista Alves Pereira, mais conhecido como Batista Pereira, ingressou com uma apelação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, que indeferiu seu pedido de registro de candidatura a uma vaga de conselheiro tutelar.

Segundo a presidente do Conselho, Luiza Cunha, Batista Pereira teve a inscrição indeferida por não preencher os requisitos exigidos pelo edital. Ele não teria comprovado experiência mínima de um ano na área de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, na medida em que a declaração apresentada não comprovou a atuação nas áreas especificas solicitada pelo edital.

A relação com os nomes dos 27 candidatos deferidos e dos três indeferidos foi publicada na última terça-feira, 29 de maio. Foi estipulado um prazo de cinco dias para quem se sentisse prejudicado recorrer e, foi isso o que Batista Pereira fez, no mesmo dia ingressou com uma apelação.

Segundo o radialista, foi pedida uma nova declaração e ele apresentou uma assinada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Passagem das Pedras, Nilson Pereira Borges, o Nilsinho.

No documento, Nilsinho assegura que Batista Pereira desempenha a função de voluntário permanente na entidade desde o dia 10 de março de 2018 aos dias atuais. Exerce as atividades de promoção, divulgação, publicação, assessoria, além de outras atividades voltadas à recreação e atividades artístico-esportivas, no amparo de crianças e adolescentes do bairro Passagem das Pedras nas ações desenvolvidas pela Associação de Moradores.

Batista Pereira disse que com esse novo documento apresentado ao Conselho e a Comissão Eleitoral, atende aos requisitos para concorrer uma vaga de conselheiro tutelar de Picos. “Nessa semana eles vão baixar uma nova relação e nessa meu nome vai constar como deferido” – prevê o radialista.

NOTÍCIA RELACIONADA

Divulgada relação dos candidatos ao Conselho Tutelar de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.