Fechar
GP1

Política

"Rafael Fonteles é um candidato excepcional", diz Mádison sobre 2022

O deputado estadual destacou o trabalho de Rafael Fonteles à frente da Sefaz, reafirmando a aliança entre MDB e PT para o pleito de 2022.

Passadas as eleições municipais de 2020, agora o foco se volta para o pleito de 2022 quando será escolhido o novo governador do Piauí. Partidos e lideranças já começaram a se articular, e nomes como o do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, estão em jogo como possíveis candidatos.

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (03), o deputado estadual João Mádison (MDB), que faz parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT), falou sobre o nome de Fonteles para a disputa majoritária. Mádison destacou o trabalho dele à frente da Sefaz, reafirmando a aliança entre MDB e PT para o pleito de 2022.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

“Nós temos uma coligação com o PT e, até o momento, o único candidato que está se colocando, se propondo a ser o candidato para 2022 é o Rafael Fonteles. O que vai acontecer daqui para lá eu não sei, mas sei que o MDB e o PT estão unidos para 2022. O Rafael é uma pessoa que tem um trabalho prestado aqui no Piauí, é um empresário. Quando chegou ao Governo já era um empresário de sucesso da área da Educação, colocou as finanças do estado em ordem. Acho que ele tem todas as credenciais para ser candidato a governador, mas o MDB não se reuniu ainda para discutir isso, mas essa é uma posição minha, pessoal”, explicou o deputado, que é líder do MDB.

"Qualquer candidato que saia da base é um candidato forte. Até o momento o candidato que se colocou para concorrer ao cargo de 2022 foi o Rafael Fonteles. Nós acreditamos que é um candidato excepcional”, completou João Mádison.

Senador Marcelo Castro

Segundo Mádison, o senador Marcelo Castro (MDB) ainda não manifestou interesse de concorrer ao Governo do Piauí. “Vocês sabem que se termina uma eleição já se fala em outra eleição. O MDB tem todos os pré-requisitos [para concorrer]. E o Marcelo Castro? O Marcelo tem dito que não é candidato a governador. Então, no momento em que ele se pronunciar tudo bem, mas até o momento ele não se pronunciou”, concluiu o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rafael Fonteles recebe lideranças de João Mádison

Wellington Dias ‘municia’ Rafael Fonteles para as eleições de 2022

Rafael Fonteles é opção de Wellington Dias para o Governo em 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.