Fechar
GP1

Eleições 2020

Rafael Fonteles representa Wellington Dias em convenções no interior

Com tanto prestígio, a cada dia é reforçada a tese de que o secretário possui hoje a simpatia do governador na corrida pelo Palácio de Karnak em 2022.

O secretário estadual da Fazenda e coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles (PT), acompanhou o governador Wellington Dias (PT) nos últimos dias em algumas convenções partidárias no interior do Estado.

Nos municípios em que Wellington não pôde comparecer, Fonteles substituiu o chefe do executivo piauiense. Com tanto prestígio, a cada dia é reforçada a tese de que o secretário possui, hoje, a simpatia do governador na corrida pelo Palácio de Karnak em 2022, quando Dias deve renunciar ao cargo para mais uma vez concorrer ao Senado Federal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles, secretário de Estado da FazendaRafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda

Algumas lideranças do PT defendem o nome do secretário e pregam que ele deve visitar todo Estado para se preparar para o embate de 2022 onde o principal adversário do grupo liderado por Wellington será o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que não esconde o desejo de concorrer ao Karnak e administrar o Piauí.

Viabilizar

Apesar da simpatia por Rafael, Wellington Dias tem deixado claro aos mais próximos que o candidato a sua sucessão será aquele que conseguir se viabilizar para o pleito majoritário. Com isso, nomes como o do senador Marcelo Castro (PMDB) segue no páreo.

NOTICIAS RELACIONADAS

Wellington Dias ‘municia’ Rafael Fonteles para as eleições de 2022

Rafael Fonteles é opção de Wellington Dias para o Governo em 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.