Fechar
GP1

Queimada Nova - Piauí

Raimundo Júlio decreta situação de emergência em Queimada Nova

Ele explicou que isso também tem afetado a economia do município, já que agricultura e a pecuária são as principais atividades dos moradores do município, ocasionando assim diversos prejuízos

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio Coelho, publicou decreto de nº 22/2017, declarando situação de emergência no município devido a forte estiagem que tem afetado os moradores e a economia da região.

Ele justificou o decreto afirmando que há uma grande escassez de chuvas. “A estiagem prolongada tem provocado inúmeros danos, tais como esclassez hídrica, o que interfere na subsistência e na saúde da população deste município. A irregularidade significativa na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no território do município de Queimada Nova, está ocasionando a insuficiência na recarga dos reservatórios, que vem comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Ele explicou que isso também tem afetado a economia do município, já que agricultura e a pecuária são as principais atividades dos moradores do município, ocasionando assim diversos prejuízos.

“Um grande número de produtores deste município tem experimentado prejuízos incalculáveis às suas atividades produtivas em razão dos danos às lavouras, pastagens e em certas localidades a diminuição ou até mesmo a completa secagem de açudes e em certas localidades a diminuição e até mesmo a completa secagem de açudes e outros reservatórios”, destacou. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de segunda-feira, dia 18 de setembro, e irá vigorar pelo prazo de 90 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.