Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Raio destrói casa na Vila Santa Vitória em Teresina e idosa pede ajuda

Ela contou que por volta de 1h acordou com a casa pegando fogo. “Era só eu e uma criança de quatro anos, quando eu olhei só vi uma bola de fogo caindo, depois um trovão", disse Lindaval.

Uma idosa identificada como Lindaval Costa de Oliveira teve a casa incendiada após um raio cair na residência durante a madrugada deste sábado (13), na Vila Santa Vitória localizada no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

Ela contou que por volta de 1h acordou com a casa pegando fogo. “Era só eu e uma criança de quatro anos, quando eu olhei só vi uma bola de fogo caindo, depois um trovão, só pensei no meu filho [neto], não pensei em documento, em nada, só atravessei o fogo, peguei ele e saímos correndo”, relatou Lindaval, emocionada.

  • Foto: Arquivo PessoalDona Lindaval teve a casa incendiada por causa de raio Dona Lindaval teve a casa incendiada por causa de raio

Ainda de acordo com a idosa, o Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até o local. “Eu chamei, eles vieram até a metade do caminho e voltaram, me disseram que é porque o carro não sobe até aqui, mas o carro do lixo sobe, eu não entendo”, afirmou.

Com o incêndio, dona Lindaval perdeu o pouco que havia na residência. “Eu perdi tudo, tudo queimou, fogão, geladeira, roupas, eu moro sozinha com três netos e nós não temos para onde ir. O vizinho nos acolheu por hoje, mas depois não sabemos o que vamos fazer. Precisamos de ajuda, eu sou muito humilde”, pediu.

  • Foto: Arquivo PessoalTodos os eletrodomésticos foram destruídos pelo fogoTodos os eletrodomésticos foram destruídos pelo fogo

Quem quiser ajudar a Dona Lindaval é só entrar em contato com o Gabriel, filho da idosa, através do telefone (86) 9 9434-6577.

O que diz o Corpo de Bombeiros

Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (13) o tenente Everton, comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, afirmou que uma guarnição foi até o local por volta das 1h e retornou às 3h deste sábado. “A equipe foi acionada na madrugada de hoje e ao chegar lá o caminhão não tinha acesso até o local, mas foi realizada uma vistoria e eles viram que não tinha mais riscos de propagação de fogo. Então não tinha necessidade mais da atuação do Corpo de Bombeiros. Porém, hoje à tarde, mandei uma equipe novamente ao local para avaliar a situação e estou aguardando o retorno”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.