Fechar
GP1

Mundo

Rebeldes afirmam ter repelido forças de Muamar Kadafi

De acordo com um morador de Misurata, os rebeldes tomaram o controle de um hospital onde soldados leais a Kadafi estavam entrincheirados e os afastaram até a periferia da cidade.

Combatentes rebeldes repeliram neste domingo uma ofensiva de forças leais ao líder líbio Muamar Kadafi que sitiam a cidade de Misurata. De acordo com um morador de Misurata, os rebeldes tomaram o controle de um hospital onde soldados leais a Kadafi estavam entrincheirados e os afastaram até a periferia da cidade.

Durante o domingo, relatou o morador, as forças leais a Kadafi dispararam dezenas de foguetes sobre Misurata. A versão do morador, que pediu para ser identificado apenas como Abdel Salam, diverge das alegações do governo líbio, segundo o qual o Exército não ataca Misurata desde a última sexta-feira.

Pelo menos 28 pessoas morreram e 85 ficaram feridas em Misurata entre ontem e hoje, informou o doutor Khaled Abu Falgah, diretor do comitê médico da cidade. "As últimas 24 horas estiveram entre os mais difíceis e tristes dos últimos 65 dias", declarou.

Autoridades líbias afirmam que o exército paralisou suas ações em Misurata ao longo dos últimos dois dias com o objetivo de permitir que líderes tribais da região negociem com os rebeldes. No sábado, o vice-chanceler Khaled Kaim disse que os soldados mantinham suas posições no entorno da cidade, mas assegurou que as operações militares estavam suspensas. As informações são da Associated Press.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.