Fechar
GP1

Piauí

Receita doa equipamentos para Secretaria de Segurança do Piauí

O delegado da Receita Federal, Marcos Henrique Batista Portela, explicou que essas mercadorias foram apreendidas em Foz do Iguaçu.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Material apreendido pela Receita Federal foi doado para a Secretaria de Segurança Material apreendido pela Receita Federal foi doado para a Secretaria de Segurança
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Anamelka, Marcos Henrique e Fábio Abreu Anamelka, Marcos Henrique e Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Computador Computador
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Marcos Henrique Marcos Henrique
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Impressora Impressora
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Iphone Iphone
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Drone foi doado Drone foi doado
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Data-show Data-show
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Material foi apreendido no Paraguai Material foi apreendido no Paraguai

Na manhã dessa quinta-feira (7) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí recebeu vários materiais eletrônicos avaliados em R$ 160 mil que foram doados pela Receita Federal no Piauí. Entre os materiais estão tablets, notebooks, drones, impressoras, celulares, filmadoras, projetores e outros objetos de informática.

O delegado da Receita Federal, Marcos Henrique Batista Portela, explicou que essas mercadorias foram apreendidas em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. O órgão então decidiu doar alguns materiais relacionados a parte da tecnologia para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

“São mercadorias que foram objeto de descaminho, apreendidas pela Receita Federal e após o processo administrativo foi aplicado o perdimento. Quando ela passa a integrar a União, a Receita dá diversas destinações, e notadamente há um apoio aos órgãos de segurança e conseguimos encaixar o Piauí nessa destinação e hoje estamos fazendo a entrega pra que esse equipamento seja utilizado na área da segurança no Piauí”, explicou.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, explicou que as doações vão ajudar no trabalho desenvolvido pela polícia no Estado do Piauí. “Nós recebemos aqui muito material relacionado a parte da tecnologia como drones, notebooks, retroprojetor que vai ser usado na formação dos policiais civis, recebemos câmeras fotográficas, filmadoras, impressoras. São equipamentos que vão ser utilizadas na atividade fim da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.

Ele destacou que é importante ter essa parceria com a Receita Federal. “É uma parceria que a gente tem, onde a gente deve estar em breve recebendo até um caminhão para a parte logística da própria secretaria, então parcerias como essa são de muita importância”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.