Piauí

Receita doa equipamentos para Secretaria de Segurança do Piauí

O delegado da Receita Federal, Marcos Henrique Batista Portela, explicou que essas mercadorias foram apreendidas em Foz do Iguaçu.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Receita doa materiais para a Secretaria de Segurança Pública

Na manhã dessa quinta-feira (7) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí recebeu vários materiais eletrônicos avaliados em R$ 160 mil que foram doados pela Receita Federal no Piauí. Entre os materiais estão tablets, notebooks, drones, impressoras, celulares, filmadoras, projetores e outros objetos de informática.

O delegado da Receita Federal, Marcos Henrique Batista Portela, explicou que essas mercadorias foram apreendidas em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. O órgão então decidiu doar alguns materiais relacionados a parte da tecnologia para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

“São mercadorias que foram objeto de descaminho, apreendidas pela Receita Federal e após o processo administrativo foi aplicado o perdimento. Quando ela passa a integrar a União, a Receita dá diversas destinações, e notadamente há um apoio aos órgãos de segurança e conseguimos encaixar o Piauí nessa destinação e hoje estamos fazendo a entrega pra que esse equipamento seja utilizado na área da segurança no Piauí”, explicou.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, explicou que as doações vão ajudar no trabalho desenvolvido pela polícia no Estado do Piauí. “Nós recebemos aqui muito material relacionado a parte da tecnologia como drones, notebooks, retroprojetor que vai ser usado na formação dos policiais civis, recebemos câmeras fotográficas, filmadoras, impressoras. São equipamentos que vão ser utilizadas na atividade fim da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.

Ele destacou que é importante ter essa parceria com a Receita Federal. “É uma parceria que a gente tem, onde a gente deve estar em breve recebendo até um caminhão para a parte logística da própria secretaria, então parcerias como essa são de muita importância”, destacou.

Mais conteúdo sobre: