Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Rede de esgoto sanitário de bairro em Campo Maior passa por manutenção

Os serviços tiveram início no dia 24 de junho e prossegue por semanas.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) está intensificando a manutenção e melhorias nas redes de esgoto sanitário das unidades do Residencial Renascer II. Os serviços tiveram início no dia 24 de junho e prossegue por semanas.

A equipe está executando a desobstrução de alguns trechos da rede de esgoto nas residências e a limpeza nos poços de visita (PV). “Além do material comum aos esgotos que são jogados na tubulação, há detritos como areia, pedras, garrafas pet, todo tipo de lixo que interceptam o fluxo da água, causando a obstrução e prejudicando a operação da rede”, falou o engenheiro civil Osvaldo Pereira.

“O problema do entupimento da rede coletora de esgoto ocorre pela falta de manutenção e o mau uso dos próprios moradores que jogam outros objetos, além dos dejetos humanos” disse o engenheiro.

Essa é a primeira vez que acontece a manutenção e limpeza desde quando as casas foram entregue. As caixas de inspeção que deveria estar livres para manutenção, algumas delas, encontram-se lacradas com cimento e piso de laje.

De acordo com a determinação da Promotoria de Justiça, os moradores precisam fazer a sua parte e manter sempre limpas às caixas de gorduras que são de sua responsabilidade, já o poder público, responde pela manutenção dos Poços de Visita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.