Fechar
GP1

Eleições 2018

Rede Sustentabilidade realiza convenção na Câmara de Teresina

A legenda ainda não definiu quem irá apoiar ao governo do estado, mas estão em conversas avançadas com Elmano Férrer.

O Rede Sustentabilidade realizou na manhã desta sexta-feira (3) a convenção estadual na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina que homologou os nomes de 6 candidatos a deputado federal e 3 a estadual. A legenda tinha a intenção de lançar a Irmã Graça ao Governo do Piauí, mas acabou desistindo, para atender a uma orientação da executiva nacional sobre a necessidade de eleger um deputado federal.

A legenda ainda não definiu quem irá apoiar ao governo do estado, mas estão em conversas avançadas com Elmano Férrer (Podemos) e deve seguir a decisão do grupo formados pelos partidos emergentes, que tem 10 legendas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Idelmar SilvaIdelmar Silva

O presidente do partido, Idelmar Silva, afirmou que a legenda ainda está definindo a chapa. “Nós estamos na chapinha, muito provavelmente todo o grupo [de emergentes] esteja junto para deputado estadual, mas para federal seria a coligação com o PV, PMB, PPL e PPS. Já para o governo estadual o grupo como um todo iria na candidatura do senador Elmano, mas a gente ainda vai ter reunião hoje, ontem teve uma reunião e a princípio está todo mundo junto. A gente sairia nessa proporção grande para estadual e duas chapas para federal, porque não cabe todo mundo em uma chapa só”, afirmou.

A Rede ainda tenta manter a candidatura do professor Paulo Henrique ao Senado. “A gente está pleiteando a vaga de senado né. A gente tem o Paulo Henrique que está muito bem cotado, saiu hoje nessa pesquisa, está pontuando muito bem e a gente está pleiteando uma vaga para ele”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Professor Paulo Henrique, pré-candidato ao Senado pela Rede SustentabilidadeProfessor Paulo Henrique, pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Irmã GraçaIrmã Graça

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.