Fechar
GP1

Política

Reforma da Previdência deve ser aprovada no 2º turno, diz Júlio César

A votação em segundo turno representa uma confirmação do texto final que será enviado ao Senado, onde o texto precisa ser referendado por pelo menos 49 senadores.

A Câmara dos Deputados retoma hoje (06) a discussão e votação em segundo turno da reforma da Previdência, que já foi aprovada em uma primeira votação, no dia 10 de julho.

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (05), o deputado federal Júlio César (PSD) disse que a expectativa é que o projeto seja aprovado também no 2º turno. “Expectativa muito boa. Na primeira votação nós precisávamos de 308 e tivemos 379, e o governo está esperando repetir esse quórum, essa votação, no segundo turno”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Federal  Júlio Cesar Deputado federal Júlio Cesar

A votação em segundo turno representa uma confirmação do texto final que será enviado ao Senado, onde o texto precisa ser referendado por pelo menos 49 senadores.

Reforma tributária

Júlio César, que é membro da Comissão da reforma Tributária, que também deve ser levada para apreciação no Congresso Nacional esta semana, destacou o que espera que seja mudado com aprovação do projeto.

“Primeiro é a simplificação para diminuir os custos das empresas e aumentar a eficiência da arrecadação e consequentemente o aumento da receita e, aumentando a receita, compartilhar melhor e ainda mais com outros entes federados”, afirmou.

Para o deputado, o ponto principal da reforma é a divisão da contribuição sobre o lucro das empresas com estados e município. “Então, nós esperamos a simplificação e a eficiência na arrecadação, mas acima de tudo divisão desta contribuição que no ano passado arrecadou R$ 78 bilhões pelo critério do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e FPE (Fundo de Participação dos Estados) para os municípios e estados brasileiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes da Câmara esperam 2º turno da reforma da Previdência sem surpresas

Câmara Federal aprova reforma da Previdência em 1º turno

Bolsonaro: reforma tributária pode incluir Estados e municípios

Conheça as propostas de reforma tributária em discussão na Câmara

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.