Fechar
GP1

Piauí

Reforma de escolas garante mais qualidade na educação na localidade Lagoa Seca em Esperantina

A escola São Raimundo Nonato teve sua ultima reforma em 1998 e apenas nos últimos 2 anos, vieram mais professores, carteiras novas e mais equipamentos educacionais.

As professoras orientam as crianças a não irem para área do terreno da escola onde está sendo ocupado com um canteiro de obra e parte da área que servia para correrias e brincadeiras, agora está ocupada com trabalhadores e materiais de construção. Essa é a realidade da Escola Municipal São Raimundo Nonato, na comunidade Lagoa Seca que está sendo ampliada e reformada, num investimento de mais de 60 mil reais e de mais 22 outras escolas em Esperantina.

Imagem: DivulgaçãoEscola na comunidade Lagoa Seca(Imagem:Divulgação)Escola na comunidade Lagoa Seca

Mas todo esse cuidado com as crianças e a mudança da rotina escolar é por uma boa causa, a escola São Raimundo Nonato teve sua ultima reforma em 1998 e apenas nos últimos 2 anos, vieram mais professores, carteiras novas, mais equipamentos educacionais e junto com isso, aumentou a quantidade de alunos matriculados na pré-escola e educação infantil. Agora é hora de reformar e ampliar a estrutura física do prédio, como afirma a secretária municipal de educação Vilma Amorim.

“Registramos nos últimos anos, um aumento considerável nas matrículas do pré-escolar e infantil, crianças a partir dos 3 anos de idade e algumas de nossas escolas, precisavam mesmo dessas reformas para dar suporte ao aumento da demanda” disse.

Imagem: DivulgaçãoEscola São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)Escola São Raimundo Nonato

De acordo com o, o aumento da demanda é um demonstrativo de que a qualidade da educação melhorou, mas também implica numa necessidade de mais investimento nesse setor no município.

“Além de reformar e ampliar as instalações físicas, como escolas e biblioteca, temos projetos de construção de creche infantil sendo pleiteado junto ao Ministério da Educação para atender essa demanda que é cada vez maior” afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.