Fechar
GP1

Piauí

Reforma do prédio da Estação Ferroviária de Teresina está abandonada

Os recursos foram repassados pelo ministério das cidades no valor de R$ 140 mil.

A Estação Ferroviária de Teresina, na Avenida Miguel Rosa com a Frei Serafim, patrimônio histórico da cidade, está a alguns meses destelhada devido a uma obra de restauração, adaptação arquitetônica e modernização do prédio.

A obra caminha lentamente, prejudicando assim um dos pontos turísticos de Teresina, que já faz parte da vida das pessoas que circulam diariamente pelas avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

Procurado pela reportagem do GP1, o diretor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), Antonio Luís Sobral, disse que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é o órgão responsável pela obra.

De acordo com ele, os recursos para a reforma foram repassados pelo ministério das cidades no valor de R$ 140 mil, tendo como responsáveis os arquitetos Murilo Cunha Ferreira e Claudiana Cruz dos Anjos.

Quanto à demora para retelhamento do prédio, Antônio Sobral declarou que é devido ao funcionamento no local da Companhia do Metrô (CMTP), onde o atendimento ao público ocorre diariamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.