Fechar
GP1

Piauí

Reforma política será tema de palestra no litoral do Piauí

O evento será realizado no auditório do Sesi e contará com a participação de 14 municípios e tem a presença confirmada de parlamentares do PMDB e do vice-governador Mores Souza Fil

Após muitos debates em torno do assunto, a Reforma Política ganhou um novo grande impulso, desde o início do ano, depois que o Senado Federal e a Câmara dos Deputados instalaram comissões individuais para tratar o tema. O conjunto de propostas de emendas constitucionais e revisões da legislação, que visa melhorar o sistema eleitoral do país, proporcionando uma maior correspondência entre a vontade do eleitor ao votar e o resultado final das urnas, colocam a Reforma como interesse comum entre sociedade e o poder público.

Considerando a importância do tema, sobretudo levando em consideração as próximas eleições de 2012, o assunto será abordado no I Encontro Regional da Fundação Ulysses Guimarães, entidade ligada ao PMDB, que será realizada na cidade de Parnaíba, neste sábado, dia 02, a partir das 9hs. Entre os palestrantes e que falará sobre a questão, está o deputado federal Marcelo Castro.

Na oportunidade, também será apresentado o Projeto Estradas e Bandeiras rumo a 2012, pelo secretário geral da Fundação Ulisses Guimarães –Piauí e membro do Conselho Curador da FUG Nacional, o ex-vereador de Teresina, engenheiro Henrique Pires, hoje, assessor da Presidência da República.

O evento será realizado no auditório do Sesi e contará com a participação de 14 municípios e tem a presença confirmada de parlamentares do PMDB e do vice-governador Mores Souza Filho.

Segundo o Deputado Federal Marcelo Castro, a Reforma Política tem que ser amplamente discutida e os encontros propostos pela Fundação Ulysses Guimarães abre esse espaço nas bases peemedebistas. “O PMDB tem uma posição muito clara a respeito do atual sistema eleitoral. Acreditamos que ele já está superado e tem que ser modificado. Entretanto, antes das modificações é necessário analisar todas as alternativas e o I Encontro da FUG serve justamente para debater e expor essas questões junto às bases do partido” enfatiza.

O Encontro será o primeiro de quatro que serão realizados no Piauí. Na programação, estão inclusas reuniões nos municípios de Picos, Floriano e São Raimundo Nonato
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.