Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa defende que PT continue no comando da SDR

"Todo mundo acha que se daria melhor em algum espaço. Mas, acontece que também a área rural, sobretudo, do pequeno agricultor, foi sempre a nossa [do PT] identidade", disse Regina.

A governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa, defendeu a permanência do PT no comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Ao GP1 na última sexta-feira (18), ela ressaltou que o Partido dos Trabalhadores tem identificação e afinidade maiores com as causas rurais e que, portanto, seria salutar que esse setor continuasse sob a tutela petista.

Regina também se posicionou sobre o interesse dos deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto, ambos do PSD, que vem ‘brigando’ para assumir a pasta que hoje, é indicada pelo deputado estadual petista, Francisco Limma.

“Reivindicar todo mundo pode, todo mundo acha que se daria melhor em algum espaço. Mas, acontece que também a área rural, sobretudo, do pequeno agricultor, foi sempre a nossa [do PT] identidade. Viemos da luta no campo, sou filha de sem-terra, meu pai vivia se mudando. Temos essa identidade, dos movimentos dos anos 70 quando tinham muitos conflitos de terra”, rememorou Regina Sousa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Regina SousaRegina Sousa

A governadora em exercício falou ainda que os movimentos sociais também têm pedido que a SDR continue sendo dirigida por pessoas ligadas diretamente ao setor. “Os movimentos reivindicam que seja alguém ligada a eles”, frisou ela.

Regina Sousa também avaliou a possibilidade de desmembrar a SDR para aninhar PSD e PT. Ela não confirmou a informação, mas, adiantou que se for para trazer mais despesas para o Estado, uma nova estrutura nesse momento, não seria bem-vinda.

“Não sei se o agronegócio está reivindicando [divisão], mas, desde que não inche o estado, que não tenha que criar mais estrutura, que seja a partir daquilo que a gente já tem, não vejo problema. Agora, saber que função iria desempenhar, não sei se o agronegócio está precisando disso”, advertiu Regina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Júlio César diz que PSD não quer dividir comando da SDR

PT não vai abrir mão da SDR para o PSD de Júlio César

"Quem vai dizer é o governador", diz Georgiano Neto sobre a SDR

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.