Fechar
GP1

Política

Regina Sousa deve finalizar reforma administrativa nesta sexta

De acordo com o cronograma do governo, na sexta-feira (25) o projeto de reforma fica pronto e Wellington deve avaliar ao chegar de Israel. No dia 1º o projeto deve seguir para a Alepi.

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), afirmou em entrevista que na próxima sexta-feira (25) deve se reunir com o grupo responsável pela reforma administrativa do estado. Com a viagem do governador Wellington Dias (PT) a Israel, Regina ficou na incumbência de finalizar a reforma.

Durante a solenidade de abertura do ano Judiciário, na manhã desta segunda-feira (21), Regina falou que ao chegar em Teresina, Wellington deve fazer modificações no projeto.

  • Foto: Helio Alef/GP1Regina SousaRegina Sousa

“Estamos marcando inclusive para sexta-feira a gente fechar, apresentar para o grupo de trabalho, que está cada um responsável por um assunto, a gente vai apresentar o todo e depois que o governador chegar, tem que apresentar para ele. Certamente ele faz as mexidinhas dele”, afirmou.

Na semana passada o secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, afirmou que a reforma já estaria 90% concluída. O cronograma, segundo o gestor, é para que dia 25 seja finalizada e dia 1º de fevereiro seja encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Regina Sousa disse que o governo vai “tentar” encaminhar o projeto para o legislativo logo no primeiro dia dos trabalhos, mas avaliou com dificuldade a discussão da pauta, tendo em vista que no dia da posse também haverá eleição da mesa diretora bem como criação de comissões.

“Vamos tentar que seja dia 1º, mas dia 1º é posse. A Assembleia ainda vai formar comissões. E mesmo que ela chegue na Assembleia, ela não vai ser logo discutida. O mês de fevereiro geralmente é para formar comissões”, finalizou a governadora em exercício.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.