Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que disputa na Alepi não deixará sequelas

"A discussão está em alto nível. Ninguém está se agredindo publicamente. A discussão está dando em uma disputa como acontece em toda casa legislativa”, afirmou.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (23) a governadora em exercício, Regina Sousa (PT), disse não acreditar que a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vá causar sequelas na base aliada do governo. Regina avaliou a disputa como “alto nível”, apesar de dizer que há “muita fofoca”.

Regina entende como “normal” a disputa pela presidência da Casa e acredita que apenas nas vésperas da eleição da mesa diretora da Alepi será tomada a decisão acerca das chapas. Até o momento Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaías (Progressistas) mantêm suas candidaturas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

“Quando tem mais de um candidato é muita especulação, muita conversa, muita fofoca até e eles só vão finalizar dia 30, 31. Aí a gente vai poder saber se vão ser duas chapas ou somente uma”, afirmou.

Sequelas

Ao ser questionada se a disputa na Alepi poderia trazer sequelas na relação entre os deputados com consequências na base do Governo, Regina Sousa deixou claro que a eleição está ocorrendo em alto nível.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Hélio Isaías Themístocles Filho e Hélio Isaías

“É uma disputa normal. Todo mundo tem direito de querer ser candidato a presidente da Assembleia, todo mundo tem direito a querer ser presidente da Assembleia e não vai misturar com as relações com o governo. Quando passar essa eleição, formar comissões, a relação é outra em função dos projetos que se mandar pra lá. Até porque a discussão está em alto nível, ninguém está se agredindo publicamente. A discussão está dando em uma disputa como acontece em toda casa legislativa”, concluiu a governadora em exercício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.