Fechar
GP1

Política

Regina Sousa vai representar o Brasil em Cúpula da ONU na Espanha

A senadora foi convidada para participar da primeira Cúpula Mundial Parlamentar contra a Fome e a desnutrição que acontece no fim do mês de outubro em Madri, na Espanha.

A Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) convidou a senadora Regina Sousa (PT) para participar da primeira Cúpula Mundial Parlamentar contra a Fome e a desnutrição que acontece no fim do mês de outubro em Madri, na Espanha.

O encontro acontece nos dias 29 e 30 deste mês na sede do Senado Espanhol e contará com a presença do também petista, o deputado federal Padre João, de Minas Gerais. Apenas os dois parlamentares foram convidados para participar do evento promovido pela FAO em parceria com o parlamento espanhol, Agência Espanhola de Cooperação Internacional, Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e pela Comissão Europeia.

  • Foto: AscomRegina Sousa ganha prêmio de terceira senadora mais atuante do BrasilRegina Sousa ganha prêmio de terceira senadora mais atuante do Brasil

A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo o site da FAO, pretende “acabar com a fome, alcançar segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável” a fim de um mundo que “ninguém seja deixado para trás”.

Regina foi chamada devido sua forte atuação na Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional, que foi fundada pelo ex-deputado federal Nazareno Fonteles em 2007. Como ao evento está marcado para o dia 29 e as eleições de 2º turno para à Presidência acontece dia 28, a senadora pensou em não aceitar o convite, mas foi convencida pelo senador paraguaio Hugo Richer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.