Fechar
GP1

Piauí

Reitor da UESPI retorna de reunião em Brasília e traz novidades sobre o Vestibular

O reitor complementa que com o Enem os estudantes de escolas públicas têm maior possibilidade de acesso às Universidades Públicas, o que motiva ainda mais a adesão ao sistema pela

Na última quarta-feira (24) o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Carlos Alberto da Silva, participou da terceira reunião administrativa, calendário 2010, da ABRUEM – Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. A reunião teve como tema central a proposta de adesão dessas IES ao Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, como forma de seleção dos estudantes para ingresso na Universidade em substituição ao atual método de avaliação.

Na ocasião, participaram do evento os reitores de todas as instituições integrantes da ABRUEM, bem como o Ministro da Educação, Fernando Haddad, que solicitou o empenho de todas as universidades para que adotem o novo sistema, seja de forma parcial ou total.

De acordo com o Reitor, na reunião foi discutido como o Ministério da Educação irá financiar e repassar os recursos às instituições que fizerem adesão ao novo sistema. Em relação a UESPI, Carlos Alberto garante uma possível propensão para aderir ao Enem “em abril serão abertas as ofertas para adesão ao sistema, antes disso, nós vamos convidar representantes da Universidade Federal do Piauí, que já possuem um certa experiência no certame, bem como representantes da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) para juntamente como a comunidade decidirmos o melhor a fazer pela nossa Instituição”. O reitor complementa que com o Enem os estudantes de escolas públicas têm maior possibilidade de acesso às Universidades Públicas, o que motiva ainda mais a adesão ao sistema pela Uespi.

Durante a reunião, o Reitor foi convidado para participar de encontro no dia 22 de abril na Embaixada Italiana em Brasília, para definição de uma parceria entre instituições que compõem a ABRUEM e Universidades da Itália. Segundo ele, a partir desse convênio serão cedidas bolsas de cooperação técnica bem como de estágios para alunos e professores das respectivas IES.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.