Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rejane Dias defende candidatura "viável" do PT a prefeito de Teresina

“Se [o PT] tiver um candidato que esteja bem com o povo, bem com as lideranças e que junto a isso tenha condições de viabilizar seu nome, penso que deverá lançar candidato", afirmou.

A pouco mais de um ano das eleições municipais, na contramão de alguns partidos como o PSD, que já definiram nomes na disputa pelo Palácio da Cidade, o PT ainda não decidiu se vai ter candidatura própria em Teresina.

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (23), a deputada federal Rejane Dias, lembrou que tradicionalmente o partido lança candidatos, mas ressaltou que é preciso cautela. “Cada caso é um caso, tem que estudar e o PT sempre gostou de lançar candidaturas próprias, há um costume do partido nisso, mas vamos esperar porque de repente pode ser que seja diferente no próximo ano”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Ainda segundo a parlamentar, é preciso avaliar vários fatores. “Vai depender muito da conjuntura política, da capacidade de aliança com outros partidos e, principalmente, da viabilidade de outros candidatos e a gente sabe que o PT passa muito tempo discutindo, debatendo”, declarou.

Sobre a possibilidade do partido indicar vice, Rejane disse não ver problemas. “Não vejo nada demais com relação a isso, acho que é possível, depende muito da conversa, do entendimento, e principalmente, da viabilidade”, falou.

“Se [o PT] tiver um candidato que esteja bem com o povo, bem com as lideranças e que junto a isso tenha condições de viabilizar seu nome, penso que deverá lançar candidato, se não, pode buscar aliança”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington confirma aval a Assis para conduzir o PT também em Teresina

Assis defende nome de Fábio Novo para prefeito de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.