Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Rejane Dias entrega premiações no Dia dos Professores em Oeiras

"É uma alegria esse momento tão especial que antecede o Dia do Professor e fizemos questão de premiar os professores de destaques e os nossos alunos vencedores das olimpíadas", disse a secret

Para celebrar a data alusiva ao  Dia do Professor, a Secretaria de Estado da Educação  (Seduc) realizou uma atividade premiando professores e alunos da 8° Gerência Regional de Educação(GRE) que obtiveram resultados expressivos no último semestre letivo. A ação foi realizada na ultima sexta-feira  (14),  no Centro de Ensino Médio Tempo Integral (CEMTI) Pedro Sá, com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, a secretaria de Educação Rejane Dias, a vice-governadora, Margarete Coelho, e a diretora da UNEA, Rizalva Carvalho, no município de Oeiras.

Professores e alunos do CEMTI Pedro Sá foram homenageados com placas e medalhas referentes aos positivos resultados obtidos  nas Olimpíadas de Língua Portuguesa (OLP), Olimpíada de Matemática das escolas públicas  (OBMEPI), medalhista dos jogos escolares e circuitos de ciências.

"É uma alegria esse momento tão especial que antecede o Dia do Professor e fizemos questão de premiar os professores de destaques e os nossos alunos vencedores das olimpíadas. Acho importante que o próprio Estado possa fazer esse reconhecimento de valorização dos profissionais da educação, que têm se dedicado a construir um estado cada vez maior e é pela via do saber que conseguiremos alcançar esse desenvolvimento",  comemorou a secretária Rejane Dias.

  • Foto: Divulgação/Ascom Seduc entrega prêmios em alusão ao Dia do Professor em Oeiras Seduc entrega prêmios em alusão ao Dia do Professor em Oeiras

As premiações contemplaram 3 escolas da 8° GRE que obtiveram melhor crescimento na nota no Enem 2015; Reconhecimento pelo crescimento na nota do Ideb de 4 escolas ultrapassando a meta traçada. Os gestores da U. E. São Sebastião, localizada no município de Tanque do Piauí, foram premiados pelo 4° lugar na nota de redação do Enem 2015 e crescimento no Saepi, além da melhoria no combate à evasão.

Homenageado, o professor do CEMTI Rocha Neto, Renato de Carvalho Santos, responsável pela qualificação na Olimpiada de Lingua Portuguesa da aluna Isabel Vieira, relata que é  gratificante  ter o seu trabalho reconhecido.

"Trabalhamos sempre com esse objetivo de adquirir o êxito naquilo que a gente faz e esse reconhecimento se torna uma motivação. Temos que saber aproveitar esses momentos. É motivador não só para mim, mas para os próprios alunos, perceber o seu trabalho sendo desenvolvido", afirmou.

O medalhista de prata, João Mateus, do CEMTI Rocha Neto dedicou suas conquistas na olimpíada de xadrez ao trabalho realizado pelos professores.

"Nossos  professores  nos deram a oportunidade de termos mais dedicação aos estudos, nos ajudaram a dominar a ansiedade antes das competições. A medalha de prata eu dedico ao professor que me ajudou a ter foco. Só tenho a agradecer aos professores que ajudaram essa conquista", concluiu o medalhista.

Foram autorizadas na ocasião a reforma estrutural da  U.E Ponça Alvarenga, da quadra do Caic Balduino Barbosa e da quadra (FNDE) no CEMTI Pedro Sá no município de Oeiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.