Fechar
GP1

Política

Rejane Dias propõe mais investimentos na Educação e criação de CEIRs

Após votação, a comissão deve apresentar as emendas na LOA até o dia 08 de novembro.

No retorno das atividades na Câmara dos Deputados, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) indicou para votação nas Comissões de Educação e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, emendas parlamentares que aumentem as metas e recursos que serão destinados à Lei Orçamentária Anual, do Orçamento Geral da União, entre eles, a criação de mais Centros Integrados de Reabilitação em todo Brasil. Após votação, a comissão deve apresentar as emendas na LOA até o dia 08 de novembro.

Segundo Rejane, que é parlamentar titular nas duas comissões, o objetivo é reforçar as dotações orçamentárias em ações estratégicas para estas duas áreas, bastante destacadas em suas propostas nas eleições. “Nossas indicações são para retomar os crescentes investimentos para o desenvolvimento nacional e soberano do país, que atualmente estão estagnados. O parlamento também deve olhar de forma especial os direitos das pessoas com deficiência”, justifica.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

A retomada dos Institutos Federais de Ensino e a valorização do professor

A ex-secretária de Estado da Educação do Piauí também lembra que além de obras paralisadas de Institutos Federais pelo Brasil inteiro que precisam ser retomadas e concluídas, o parlamento deve discutir mecanismos de valorização do profissional da educação.

“São comprovados que investimentos como estes, tanto na infraestrutura quanto na formação dos nossos professores, contribuem para que os alunos não abandonem o ensino e ainda elevem seu nível educacional com qualidade. A educação tem que acompanhar a evolução do mundo.”, comenta.

Emendas com atenção especial às pessoas com deficiência

Rejane Dias, também conhecida pela defesa das pessoas com deficiência, propõe a aquisição de automóveis adaptados reestruturação e expansão de mais Centros Integrados de Reabilitação, ao exemplo do Piauí, que este ano deve entregar um Centro em Parnaíba(PI).

“É tarefa do poder público consolidar a Política Nacional de Humanização para as pessoas com deficiência. Criar condições de capazes de fazer com que essas pessoas sejam autônomas, e consigam atingir seus objetivos frente as situações de desigualdade”, finaliza Rejane.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.