Fechar
GP1

Política

Representantes da FUNACI reforçam parceria com Prefeitura de Teresina

Os visitantes estão participando das atividades em comemoração aos 20 anos da FUNACI.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, recebeu ontem (05), ao meio dia, um grupo de italianos e capixabas que mantém parceria com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero – FUNACI. Os visitantes estão participando das atividades em comemoração aos 20 anos da FUNACI em Teresina e aproveitaram a oportunidade para conhecer Sílvio Mendes e o tipo de parceria que é mantido entre a PMT e a Fundação.

Participaram do encontro, representantes do Instituto IPSSAR, da Itália, e da Prefeitura de Anchieta, município do Espírito Santo, que desenvolvem cursos em parceria com a FUNACI na área de Turismo, com qualificação em Hotelaria e Gastronomia. A Prefeitura de Teresina mantém parceria com a FUNACI no setor social por meio da Escola Família Turismo. O Curso de Turismo já existe há quatro anos e formou cerca de 1.500 alunos.

De acordo com Giusephe Batistini, professor do Instituto IPSSAR, a visita ao prefeito é uma forma de fortalecer os vínculos entre PMT e FUNACI, com vistas a expandir os projetos atuais e implantar novas ações. "Teresina, assim como o Piauí, possui um grande potencial turístico e a capital, em especial, tem uma característica muito importante na área do turismo, que é saber receber bem seus visitantes. Daí a importância de investir na qualificação profissional para que as pessoas possam trabalhar e aproveitar o potencial turístico da região", comentou.

O professor italiano destacou ainda que o curso de Turismo é desenvolvido também na Itália e a idéia é realizar um intercâmbio entre os alunos de Teresina e os alunos italianos. "No mês de junho, oito alunos do Instituto IPSSAR virão para Teresina, onde passam uma semana para conhecer os alunos da FUNACI, o curso de Turismo, os produtos típicos da região, a culinária e o potencial turístico da cidade. Em seguida, os teresinenses também irão para a Itália. É uma oportunidade de conhecer novas culturas e novos horizontes, algo imprescindível para quem trabalha com turismo", completou.

O prefeito Sílvio Mendes aproveitou a ocasião para destacar ações importantes realizadas em Teresina. "Nossa cidade é muito fraterna, temos cerca de 800 mil habitantes que ainda preservam o hábito de cumprimentar as pessoas, sentar na porta de casa, algo difícil de se ver em outras capitais do Brasil. Aqui temos problemas, mas também temos muitas coisas boas. Teresina se destaca pelo turismo de prestação de serviços, principalmente na área de saúde. Temos ainda o projeto Lagoas do Norte que promete melhorar o potencial turístico da cidade. E essa parceria coma a FUNACI na área de Turismo é muito relevante pelo fato de qualificar os jovens", concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.