Fechar
GP1

Saúde

Residencial Jacinta Andrade é tema de reunião no Karnak no Piauí

O Residencial Jacinta Andrade é o maior empreendimento do PAC do Brasil.

Com objetivo de viabilizar a apresentação dos projetos das obras complementares do Residencial Jacinta Andrade, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, aconteceu nesta segunda-feira (12), uma reunião no Palácio de Karnak, onde estiveram presentes o vice-governador, Wilson Martins, o diretor-geral da ADH, Marcelino Fonteles, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Herbert Buenos Aires, e todos os órgãos envolvidos como Agespisa, Sesapi, Seduc, Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Fundespi, Fundac, Secretaria de Cidades e Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O Residencial Jacinta Andrade é o maior empreendimento do PAC do Brasil e vai custar R$ 112 milhões. Entretanto, essa verba não garante a parte de urbanização como praças, calçamento, rede de energia, de água, escolas, posto de saúde e outros. “O conjunto habitacional vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas, daí a necessidade de intervenções complementares, pois não basta entregar as 4 mil casas”, disse o vice-governador, Wilson Martins. Ele pediu urgência na entrega dos projetos complementares.

Na opinião do superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, o Jacinta Andrade é o empreendimento que vai permitir o Piauí aparecer de forma bastante positiva no cenário nacional, entretanto, é necessário o empenho de todos os órgãos envolvidos na captação de recursos para construção dos equipamentos urbanos necessários. “Queremos entregar as casas com dignidade, para que a população não fique sofrendo com a falta de serviços básicos”, ressaltou, Marcelino Fonteles. As obras estão previstas para serem iniciadas em março.

O diretor geral da ADH disse também que é importante destacar que a região da Santa Maria da Codipi vai chegar aos 60 mil habitantes com a inauguração dos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos ao lado do Jacinta Andrade, a exemplo o Parque Brasil (mil casas), Conjunto Jornalista Paulo de Tarso (mais de 600 casas), além de outras casas da Prefeitura.

Por exigência do Ministério das Cidades, a CEF juntamente com a ADH devem apresentar nos próximos dias os orçamentos para a construção de um Mercado Público, Centro de Produção e Cultura, Posto de Polícia, Associação de Moradores, Creche/Escola, Escola Estadual e um Terminal de ônibus, equipamentos urbanos comunitários já previstos no projeto inicial do Residencial Jacinta Andrade.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.