Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Ressaca marítima atinge barracas na praia da Pedra do Sal

Segundo o major Rivelino Moura, a previsão é que a maré continue avançando nos próximos dois dias, situação que também pode atingir outras praias localizadas em Luís Correia, por exemplo.

Mais de 10 barracas localizadas na orla da praia da Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba, foram atingidas pela ressaca marítima registrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, ao chegar ao local os comerciantes se depararam com a situação e os bombeiros foram acionados. “Isso ocorre quando a maré está alta, o mar ganha um força maior e acaba chegando até a orla, que teve todas as barracas afetadas”, comentou.

  • Foto: Plantão ParnaíbaBarracas atingidas pela ressaca marítimaBarracas atingidas pela ressaca marítima

Ainda segundo o major Rivelino Moura, a previsão é que a maré continue avançando nos próximos dois dias, situação que também pode atingir outras praias localizadas em Luís Correia, por exemplo.

Ele lembra que com o feriado prolongado da Semana Santa é necessário que os banhistas fiquem atentos e não se arrisquem quando a maré estiver alta. “Isso ocorre geralmente por volta de 5 a 6 horas da manhã, mas no final do dia também. Esse momento não é indicado para banho. Os comerciantes já sabem desse problema e retiram seus produtos para não terem prejuízos”, alertou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.