Fechar
GP1

Piauí

Restaurante Popular de Teresina terá almoço experimental hoje (10)

O Restauranrte deverá ser inaugurado no próximo dia 17.

A Prefeitura de Teresina, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), realiza hoje (10), às 11h30, o almoço experimental do Restaurante de Popular de Teresina, localizado no segundo piso do Mercado Central. O Restauranrte deverá ser inaugurado no próximo dia 17.
O cardápio do almoço experimental terá como base as refeições que serão servidas diariamente no Restaurante Popular que será administrado pelo Serviço Social do Comércio, que terceirizará o serviço por meio de licitação, assim como já acontece no restaurante do SESC Centro.

O Restaurante Popular é uma unidade de Alimentação e Nutrição destinadas ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis à população. Deverão ser benficiados com o Restaurante trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de risco.

O Restaurante Popular é um projeto da Prefeitura de Teresina com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS). As ações para execução e coordenação do Resaturante foram executadas pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e do Trabalho Cidadania e Assistência Social de Teresina (SEMTCAS).

A secretária da SEMTCAS, Graça Amorim, destaca que o Restaurante Popular de Teresina terá como foco o atendimento a pessoas de baixa renda, principalmente as atendidas pelos programas sociais de transferência de renda. “Será uma alternativa para trabalhadores e pessoas que se deslocam diariamente ao Centro de Teresina. O Restaurante vai oferecer refeição de qualidade e preços acessíveis”, enfatiza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.