Fechar
GP1

Brasil

Resultado da 2ª chamada do Prouni será divulgado nesta quarta

De acordo com o cronograma, os selecionados terão que comprovar as informações dadas no ato da inscrição na instituição, onde foram aprovados.

O Ministério da Educação vai divulgar nesta quarta-feira (20) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2019.

De acordo com o cronograma, os selecionados terão que comprovar as informações dadas no ato da inscrição na instituição, onde foram aprovados. O prazo vai de 20 até 27 de fevereiro.

O Prouni disponibiliza bolsas parciais e integrais em instituições privadas para os alunos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova.

Uma das vantagens dessa forma de ingresso em instituições de ensino superior é que o aluno selecionado para a bolsa de 50%, por exemplo, poderá pleitear o custeio do restante da mensalidade através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para isso, é necessário que a instituição e o curso para o qual o candidato foi contemplado com bolsa parcial do Prouni tenham oferta de vagas para o Fies e que o estudante seja aprovado no processo seletivo.

Confira a o cronograma:

20/02 a 27/02 - Comprovação de informações da 2ª chamada

07/03 e 08/03 - Prazo para participar da Lista de Espera

11/03 a 13/03 - Divulgação da Lista de Espera

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.