Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Retorno tranquilo", diz Firmino Filho sobre flexibilização no domingo

Desde julho a cidade de Teresina estava tendo medidas mais restritivas nos finais de semana. O último domingo, dia 20 de setembro, foi o primeiro a ter uma flexibilização.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou nessa segunda-feira (21), durante visita a obras na zona leste, que o retorno das atividades no domingo aconteceu de forma tranquila e ainda destacou o fato da capital piauiense não ter registrado nenhuma morte em 24h em decorrência do novo coronavírus.

Desde julho a cidade de Teresina estava tendo medidas mais restritivas nos finais de semana. O último domingo, dia 20 de setembro, foi o primeiro a ter uma flexibilização, permitindo o funcionamento das atividades econômicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Um retorno tranquilo, muito embora a abertura já tenha sido formalmente feita, mas pouca circulação houve na cidade. Não houve nenhum tipo de retomada brusca no domingo. Nós acreditamos que domingo a domingo as taxas de isolamento vão retornando gradativamente ao normal”, afirmou.

O prefeito também foi cauteloso ao comentar os dados divulgados na noite de domingo, onde a cidade de Teresina não registrou nenhum óbito em decorrência da doença. Em todo o Piauí, só foi registrada uma morte, a de um homem em Amarante.

“A gente está recebendo essa notícia com um pouco de desconfiança, porque na realidade no dia de domingo as instituições que fornecem o exame, os laboratórios, tem algum tipo de dificuldade de fazer os resultados aparecerem. A gente tem que esperar de hoje para amanhã saber se de fato domingo foi um dia sem nenhum óbito. A gente percebe que algumas vezes os resultados aparecem com algum tipo de defasagem, dois, três dias”, alertou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí tem 56% das UTIs para covid-19 ocupadas, informa Sesapi

Saiba os bairros da cidade de Teresina com mais casos de covid-19

Covid-19: Henrique Pires é internado com 25% dos pulmões comprometidos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.