Fechar
GP1

Piauí

Reunião discute detalhes finais para entrega de 500 casas

Cassandra explicou que, apesar de 500 casas estarem concluídas, neste momento estão sendo chamadas 600 famílias.

Já está bem próximo de 500 famílias cadastradas nos programas de habitação da Prefeitura de Teresina receberem suas casas. Já foram concluídos três conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, cujas unidades serão entregues ainda neste semestre. Uma reunião realizada nesta sexta-feira (03) no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) entre técnicos da Caixa Econômica Federal, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) esclareceu os últimos detalhes de preenchimento dos relatórios das famílias contempladas.

De acordo com Cassandra Rodrigues, da Superintendência da Caixa Econômica, 600 famílias vão receber em suas casas o comunicado com a data para preenchimento dos formulários nos CRAS. “Através deste formulário, as famílias são incluídas no Cadastro Único do governo federal e receberão o número de inscrição social NIS, requisito necessário para serem beneficiadas no programa de moradia”, explica.

Cassandra explicou que, apesar de 500 casas estarem concluídas, neste momento estão sendo chamadas 600 famílias. “Estamos dando uma margem de 100 pessoas a mais, prevendo que algumas dessas famílias podem ter mudado de situação e não estarem mais cumprindo os critérios de seleção ou não morarem mais em Teresina”, diz.

A secretária da SEMTCAS, Graça Amorim, informou que neste primeiro momento estão sendo entregues 500 casas, mas até 2011 serão 5.800 casas a serem distribuídas para as famílias de baixa renda. “Com a entrega destas casas, queremos amenizar o problema de déficit habitacional em Teresina. Serão contempladas pessoas que moram em casas de taipa, em área de risco, em coabitação familiar, que são aquelas casas que abrigam duas ou mais famílias, pessoas que realmente precisam”, declara.

Graça Amorim lembrou também que as unidades habitacionais não podem ser cedidas, financiadas ou vendidas. “Tem acontecido em Teresina de pessoas contempladas pelo programa habitacional venderem a casa, voltarem para a área de risco e se cadastrarem novamente, mas estamos controlando tudo isso se forma acirrada”, diz a secretária. São três conjuntos habitacionais que serão entregues nesta primeira etapa: dois na zona Leste e 1 na zona Sul. As casas contam com 2 quartos, salas, cozinhas e banheiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.